*** em construção ***



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BRINQUEDO DE CRIANÇA - 1986



Título original: Child's Play, from Hammer House of Mystery and Suspense
Direção: Val Guest
Produtora Hammer
Gênero: Horror/Mistério
Origem: Inglaterra


SINOPSE:

Um casal classe média americana acorda para mais um dia normal, a espôsa Ann Preston(Mary Crosby) desce as escadas para preparar o breakfast e percebe que além do calor estar aumentando no termômetro, as janelas, portas e todas as saídas da casa estão bloqueadas por um tipo de chapa de aço intransponível.
Apavorada, acorda o marido Mike(Nicholas Clay) e sua filha Sarah(Debbie Chasan) e tentam escapar da casa sem sucesso. Mike desconfia que o governo americano está por trás disso, bloqueando as casas, por motivo de uma 3ª Guerra Mundial e ataque de bombas nucleares.
Mas nem o telefone e rádio funcionam, a televisão apenas mostra um símbolo desconhecido e o terror deles aumenta quando uma estranha gosma verde começa a descer pela chaminé da casa.


ELENCO:

Mary Crosby ... Ann Preston
Nicholas Clay ... Mike Preston
Debbie Chasan ... Sarah Preston
Suzanne Church ... Mãe
Joanna Joseph ... Filha


Apesar de pertencer a uma série de filmes produzidos pela britânica Hammer, intitulados de "Hammer House of Mystery and Suspense", o filme Child's Play (apresentado como o 12º episódio ), foi lançado em circuito de cinema aqui no Brasil nos anos 80.
Considerado o melhor dos filmes desse período pela Hammer, a trama fantástica com final surpreendente, foi dirigido pelo mestre e histórico diretor Val Guest ( dos filmes do Quatermass, The Abominable Snowman, When the Dinosaurs Ruled the Earth e do clássico James Bond,Casino Royale de 67 ) baseado num roteiro de Graham Wassell.
Este seria o último filme de Val Guest e particularmente considero Child's Play como um dos melhores sci-fi/suspense já realizados.
O filme vai te envolvendo, aumentando sua curiosidade ao extremo e causa enorme surpresa ao fim da trama. Um dos meus favoritos de todos os tempos que recomendo entusiasticamente. – cine space monster


Onde encontrar: CINE SPACEMONSTER

Um comentário: