*** em construção ***



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CASTAWAY ON THE MOON – 2009


Título Original: Kimssi pyoryugi
Direção: Hae-jun Lee
Roteiro: Hae-jun Lee
Gênero: Drama/ Comédia/ Romance
País: Coréia do Sul
Ano de Lançamento: 2009
Duração: 116 minutos
http://www.imdb.com/title/tt1499666/ - 7.8/10 (IMDb)


Elenco:

Jeong Jae-yeong - Male Kim
Jeong Ryeo-won - Female Kim
Lee Jeong-won-I - Young Kim
Lee Sang-hoon-I - Kim's dad
Hong Min-hee - Kim's mom
Jang So-yeon - Kim's lover
Yang Mi-kyeong - Female Kim's mom - Cameo
Park Yeong-seo - Steel bag
Koo Gyo-hwan - Public worker 1
Lee Sang-il - Public worker 2
Min Kyeong-jin - Apartment security guard
Jang Nam-yeol - Bus driver
Kim Hee-chang - Marine 1/Loan company worker
Seon Hak - Marine 2
Ri Min - Man on motorcycle




Imaginem uma cidade com um rio e uma ponte que liga as duas margens. No meio desse rio existe uma ilha deserta, uma espécie de mini-reserva natural, onde nunca ninguém vai, mas muito do lixo da cidade acaba encalhando.

Imaginem que um dia vocês tentam se matar jogando-se da ponte mas acabam por naufragar nessa ilha no meio do rio e não conseguem sair de lá pois não sabem nadar, e as pessoas a quem tentam pedir ajuda quando passam de barco pensam que vocês estão apenas acenando para elas.
Os meses passam, ninguém aparece na ilha e a única solução é tentarem habitá-la o melhor possível aproveitando os desperdicios humanos que encalham na ilha.

Numa das margens do rio, vive uma jovem que não sai do seu quarto há 3 anos. Toda a sua existência é passada online e o seu mundo real é apenas um quarto atulhado do lixo que foi acumulando durante a sua existência de eremita. Tem um negócio que administra através da web, encomenda comida pela net e se comunica com os pais por mensagens de SMS.
Um dia, ao preparar-se para fotografar a lua, através das lentes da sua câmera descobre alguém que vive como um selvagem na ilha do rio que divide a cidade, e a partir daí a vida da jovem começa a sofrer uma influência que ela nunca esperou vinda de um local fora do seu próprio mundo.

"Castaway on the Moon" é uma comédia que no fundo não é para rir, é um drama que nos faz pensar em vez de chorar, é uma grande história de amor sem o ser mas onde os protagonístas nunca se desencontram apesar de viverem isolados.
Poderia ser classificado como uma “comédia romântica" se esse termo não fosse tão comumente associado a filmes tolos e artificiais. "Castaway on the Moon", ao mesmo tempo engraçado e romântico (e às vezes muito triste), é surpreendentemente bem feito, com um equilíbrio perfeito entre seus elementos.


Onde encontrar: DON'T PANIC / CINE GRÁTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário