*** em construção ***



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FRANCIS FORD COPPOLA - Estados Unidos


PÁGINA NO IMDB
PÁGINA NA WIKIPÉDIA


FILMOGRAFIA:

2009 - Tetro (Tetro)
2007- Youth without Youth.
1997 – O Homem Que Fazia Chover (The Rainmaker).
2001 – Apocalypse Now: Redux.
1990 – O Poderoso Chefão Parte III (The Godfather: Part III)
1992 – Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula)
1996 – Jack.
1989 – Contos de Nova York (New York Stories. Epis. A Vida sem Zoe).
1988 – Tucker, Um Homem e Seu Sonho (Tucker: The Man and His Dream)
1987 – Jardins de Pedra (Gardens of Stone.).
1986 – Peggy Sue, Seu Passado a Espera (Peggy Sue Got Married.).
1985 – Captain Eo. (Curta em Terceira Dimensão.)
1985 - Contos de Fadas- O Dorminhoco (Faerie Tale Theatre. Rip Van Winkle. TV)
1984 – Cotton Club (The Cotton Club.)
1983 – Vidas sem Rumo (The Outsiders.).
1983 - O Selvagem da Motocicleta (Rumble Fish.)
1982 – O Fundo do Coração (One from the Heart.).
1979 – Apocalypse (Apocalypse Now.).
1974 - O Poderoso Chefão Parte II (The Godfather: Part II.).
1974 – A Conversação (The Conversation.).
1972 – O Poderoso Chefão (The Godfather).
1969 – Caminhos Mal Traçados (The Rain People)
1967 – Agora Você é Um Homem (You’re a Big Boy Now.).
1966 – O Caminho do Arco-Íris (Finian’s Rainbow.).
1963 – Demência 13 (Dementia 13.).
1962 – Come On Out.
1961 – Tonight's for Sure (curiosamente exibido no Brasil como Os Amantes do Nudismo).
1961 - The Peeper (Todos filmes eróticos de curta-metragem).
1960 – Ayamonn the Terrible. Bellboy and the Playgirls ou The Belt Girls and the Playboy (cinco sequências que foram juntadas ao filme).


O mais ambicioso e polêmico cineasta americano da sua geração, capaz de se auto-destruir em produções faraônicas que serviram apenas para alimentars seu ego gigantesco para em seguida renascer das cinzas em filmes insuperáveis como “O Poderoso Chefão” e “Apocalipse Now”.

Nasceu em Detroit, Michigan, em 7 de abril. Foi assistindo televisão que ele começou a sentir o estímulo de fazer cinema. Começou com um projetor de 16 mm, rodando fitas caseiras e desenhos.

Em 1956, entrou na Universidade de Hofstra para estudar teatro, mas sua meta era o cinema e, em 1960, se inscreveu na UCLA, a mais famosa escola da época. No entanto se desapontou com a falta de recursos e a impossibilidade de ganhar experiência prática.

Foi rodar, então, três pequenos filmes eróticos, os chamados nudies (não de sexo explícito), a única maneira que encontrou para exercitar-se com uma câmera e montar um filme. Depois, foi trabalhar com o produtor Roger Corman, especialista em fitas baratas e famoso por ter dado a primeira chance a praticamente todos os grandes nomes da Nova Hollywood.

Seu primeiro trabalho foi dublar em inglês um filme russo, Battle Beyond the Sun. Mas logo se tornou o homem de confiança de Corman e foi engenheiro de som em The Young Racers e produtor associado de The Terror.

Com as sobras de outra fita e o mesmo elenco, conseguiu convencer Corman a Ihe deixar rodar um filme na Inglaterra: Dementia 13. Mas o filme passou despercebido e foi como roteirista que Coppola ficou famoso, primeiro ganhando um prêmio por Pilma Pilma (que nunca foi rodado), depois por Os Pecados de Todos Nós (de Huston), onde seu nome não figurava nos letreiros.

Seu primeiro crédito como roteirista foi em Esta Mulher É Proibida (1968, de Pollack). Depois, Paris Está em Chamas? (de Clément), Patton, Rebelde ou Herói?, de Franklin Schaffner (que deu a Coppola o Oscar de Roteiro em 1971) e O Grande Gatsby (de Jack Clayton, 1974).

Em 1967 convence a Warner Seven Arts a Ihe financiar Agora Voce É Um Homem, que o consagrou e serviu, também, como tese para obter seu diploma da UCLA. Logo em seguida, fez o pior filme de sua carreira: O Caminho do Arco-Íris, mas pelo menos acabou conhecendo durante as filmagens, um jovem que fazia estágio na produção, Lucas.

Assim começou a amizade e Coppola convenceu a Warner a produzir o primeiro filme de Lucas, THX 1138. Depois, Coppola resolveu fazer um filme modesto, com poucos atores e um orçamento mínimo, Caminhos Mal Traçados (Grande Prêmio no Festival de San Sebastian), um de seus filmes mais interessantes.

E abre seu estúdio, o American Zoetrope (Zoetrópio é um sistema permanente de projetar imagens em movimento rodando um cilindro), situado em San Francisco. Lançou em seu estúdio cineastas hoje famosos: Carrol Ballard, Hal Barwood, John Korty, Williard Huyck, Gloria Katz, John Milius, Mathew Robbins, Martin Scorsese.

Mas o fracasso de THX 1138 provocou logo a crise. Retomou o sucesso com os dois Poderoso Chefão, ambos premiados com o Oscar (Coppola ganhou o prêmio de direção apenas pelo segundo). Entre os dois, Coppola obteve a Palma de Ouro em Cannes por uma pequena obra-prima, A Conversação, ainda seu melhor filme.

Enfrentou toda sorte de problemas com Apocalypse Now: um furacão que destruiu os sets; um enfarte com o ator central, Martin Sheen; a falta de colaboração do exército. Mostrado em Cannes (ainda em sua montagem não definitiva), ganhou outra Palma de Ouro.

Depois, passou para a produção (com a famosa briga com Wenders, obrigando-o a refazer metade de Hammett) e a distribuição de filmes que considera importantes: Napoleão, de Abel Gance; Koyannisqatsi; Salve-se Quem Puder, de Godard. Mas seus excessos chegam ao cúmulo com O Fundo do Coração, onde gastou perto de U$S 30 milhões de dólares.

Os críticos detestaram o filme e foi aí que a Zoetrope faliu. A saída foi fazer filmes mais baratos: The Outsiders e Rumble Fish. Não foram grandes sucessos, mas se tornaram importantes.

Em Outsiders se reuniram vários dos jovens futuros astros do cinema americano: Matt Dillon, Rob Lowe, Ralph Macchio etc. Rumble Fish lançou Mickey Rourke e se tornou um cult-movie, mas voltou a enfrentar problemas com Cotton Club (brigas com o produtor Robert Evans) e Peggy Sue Got Married.

Ou seja, tudo com Coppola continua complicado e polêmico, como sempre. Em 1989 dirigiu um dos episódios de Contos de Nova York (A Vida Sem Zoe) e logo em seguida filmou a terceira e última parte da saga de O Poderoso Chefão estrelada por AI Pacino e recebeu um Leão de Ouro por sua carreira no Festival de Veneza.

Com Drácula de Bram Stoker realizou uma bem-sucedida e fiel versão da história original utilizando as mais variadas técnicas cinematográficas e com Gary Oldman no papel-título. Depois de alguns anos afastado, dedicado a criação de vinhos no Napa Valley, dirigiu Robin Williams em Jack, que contava a história de um menino que sofria de uma doença causadora do envelhecimento precoce.

Adaptou a obra do consagrado John Grisham em O Homem que Fazia Chover, estrelado por Matt Damon. Veio ao Brasil à convite de Guilherme Fontes supostamente para participar do desenvolvimento do projeto de um filme sobre Assis Chateaubriand (que depois foi muito polêmico).

Em 1998 recebeu o D. W. Griffith Award do Directors Guild of America. No fim da década de noventa, fez acordo com a MGM–UA para quem planejou supervisionar filmes de baixo orçamento (também remontou para o estúdio fitas alheias como Supernova de Walter Hill, que assinou com pseudônimo).

Em 2001 apresentou em Cannes, Apocalypse Now: Redux, uma versão estendida com 197 minutos, saudada pela crítica como uma obra prima.
Na premiação do próximo Oscar, Coppolla, que já ganhou antes 5 Oscars, leva o prêmio Irving G. Thalberg para excelência em produção.


Fonte: Blog do RUBENS EWALD FILHO

TETRO - 2009


Título Original: Tetro
Direção: Francis Ford Coppola
Produção: Francis Ford Coppola
Roteiro: Francis Ford Coppola
Gênero: Drama
Origem: EUA / Itália / Espanha / Argentina
Ano de lançamento: 2009
Música: Osvaldo Golijov
Fotografia: Mihai Malaimare Jr.
Efeitos especiais: Universal Production Partners / Wanka Cine & Animacion
Audio: inglês / espanhol / italiano
P/B
http://www.imdb.com/title/tt0964185/ - 7.1/10

SITE OFICIAL: http://www.tetro.com/


Sinopse:

Prestes a completar 18 anos, Benjamin Tetrocini (Alden Ehreinreich) vai a Buenos Aires para tentar encontrar seu irmão mais velho, Tetro (Vincent Gallo), que está desaparecido há mais de uma década. Sua família se mudou da Itália para a Argentina quando eles ainda eram crianças mas, graças ao sucesso do pai deles, Carlo (Klaus Maria Brandauer), como condutor de sinfonias, logo se mudaram para Nova York. Bennie consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembrem experiências do passado.


Elenco :

Vincent Gallo (Tetro)
Maribel Verdú (Miranda)
Alden Ehrenreich (Bennie)
Klaus Maria Brandauer (Carlo)
Carmen Maura (Alone)
Rodrigo de la Serna (Jose)
Leticia Brédice (Josefina)
Mike Amigorena (Abelardo)
Sofia Castiglione (Maria Luisa)
Francesca de Sapio (Amalia)
Adriana Mastrángelo (Angela)
Silvia Pérez (Silvana)
Erica Rivas (Ana)


Comentários:

Tetro conta a história de uma família - os Tetrocini.
"Nada do que aparece no filme de fato aconteceu, mas tudo é verdade", disse Coppola, respondendo ao crescente rumor de que a trama, recheada com caprichos de um pai tirano e rivalidade entre irmãos, é autobiográfica. Alimenta os rumores o fato de que o patriarca dos Tetrocini e seu irmão são músicos, assim como o foram pai e tio de Coppola.
O longa, que teve suas primeiras notícias divulgadas ainda em 2007, tem a intenção de retratar um pouco da vida do próprio Coppola. "Na minha idade, estou disposto a olhar minha vida como material de pesquisa para meus futuros filmes", declarou o cineasta.

No filme, Vincent Gallo interpreta Angelo, primogênito do maestro Tetrocini. Ele aspira a ser escritor, mas, como "nesta família só há lugar para um gênio", conforme lhe diz seu pai, Angelo corta os laços com todos os parentes, muda-se para Buenos Aires e passa a assinar apenas Tetro. O protagonista é um poeta frustrado, um escritor não publicado, um “gênio falido” como classifica sua namorada. E Coppola captura tudo isso como quem pinta um quadro expressionista. “O preto e branco apenas parecia a ferramenta mais apropriada para dar vida a essa história”, disse o diretor na coletiva em Cannes. Tetro vive na multicolorida região de La Boca, mas Coppola filmou toda a ação na Argentina em preto-e-branco. Apenas as raras cenas em que os personagens se lembram do passado são coloridas. Os diálogos de Tetro com seus amigos portenhos, como o dono de teatro José, vivido por Rodrigo De la Serna ("Diários de Motocicleta"), se dão em espanhol.

Tetro também rendeu a Coppola um contratempo curioso. Seu estúdio na Argentina foi arrombado e, entre outras coisas que os assaltantes levaram, estava o computador com o roteiro original do filme. Coppola teve que reescrevê-lo confiando na memória e em seu instinto.


Onde encontrar: DON'T PANIC / CINE GRÁTIS

CAMINHOS MAL TRAÇADOS - 1969


Título Original: The Rain People
Direção: Francis Ford Coppola
País de origem: EUA
Gênero: Drama
Ano De Lançamento: 1969
Idioma: Inglês


SINOPSE:

Sentindo-se prisioneira de uma vida sem sentido, mulher grávida foge de casa numa manhã chuvosa. Ela dá carona para um jogador de futebol simplório com quem acaba se envolvendo.


ELENCO:

James Caan
Shirley Knight
Robert Duvall
Marya Zimmet
Tom Aldredge
Laura Crews
Andrew Duncan
Margaret Fairchild
Sally Gracie
Alan Manson
Robert Modica


COMENTÁRIO:

Pequeno grande filme de Coppola realizado no final dos anos 60, onde capta com sensibilidade uma época de transformação, da contra-cultura filmado no auge do conflito no Vietnã. Período este, que rendeu filmes emblemáticos, emoldurando uma geração, como por exemplo: Easy Rider e Vanish Point.

Através do personagem vivido por Shirley Knight o filme nos mostra todo o vazio e falta de perspectiva de uma geração, sempre aberta a novas experiências, a novas aventuras como um meio de escape para insatisfações pessoias.

É uma busca quase desesperada por uma vida menos infeliz, com algum propósito, mas sempre tendo o medo como uma sombra pronta para derrubar esses vislumbres, de um futuro, que poderia ser melhor, com maior justiça e honestidade, mas sobretudo, um futuro de perspectivas, de mudanças verdadeiras.

Como forma cinematográfica, Coppola se utiliza dos termos típicos de um road movie, "Caminhos Mal Traçados" é um filme de estrada, o que dá mais vivacidade a história e aos personagens retratados. Há também à incursão de pequenos flaschbacks em momentos determinantes da trama, remontando fatos crucias que moldaram os perfis dos personagens, solução narrativa esta, imposta por Coppola, de grande criatividade e eficácia. Tornando tudo ainda mais belo e trágico, entremeados por belas paisagens, com a chuva, criando um clima onírico, anestesiando muito bem o peso, que se seguirá, até o desfecho do filme.

Um filme menor no acabamento, mas de grande valor, que mostra todo o talento do diretor para contar histórias simples, de gente simples, filmando tudo com uma paixão avassaladora, de cortar o coração. E de ficar sem fôlego também. - Roberto (Fonfagu)


Onde encontrar: CINE-CULT-CLASSIC

V - FILMES INTERNACIONAIS

VÁ E VEJA - 1985
VAGAS ESTRELAS DA URSA - 1965
VALE DA MORTE: A VINGANÇA DE BLOODY BILL - 2004
VALE DE GWANGI, O - 1969
VALENTE - 2007
VALENTIN - 2002
VALERIE E SUA SEMANA DE DESLUMBRAMENTOS - 1970
VAMOS NESSA - 1999
VAMPIRE GIRL VS. FRANKENSTEIN GIRL - 2009
VAMPIRELLA - 1996
VAMPIRES VS. ZOMBIES - 2004
VAMPIRO, O - 1932
VAMPIRO DAS ESTRELAS, O - 1988
VAMPIROS DE ALMAS - 1956
VAMPIROS DE JOHN CARPENTER - 1998
VAMPIROS DE SALEM - 1979
VAMPIROS DO DESERTO - 2001
VAMPIRO EM VEGAS - 2009
VAMPITHEATRE - 2009
VAMPYROS LESBOS - 1971
VAN DIEMEN'S LAND - 2009
VAN HELSING: O CAÇADOR DE MONSTROS - 2004
VANILLA SKY - 2001
VANGUARD, THE - 2008
VAN WILDER: FRESHMAN YEAR - 2009
V DE VINGANÇA - 2006
VEGAS - 2009
VEIA DE LUTADOR - 2009
VELHA CASA SOMBRIA, A - 1932
VELHA JUVENTUDE - 2007
VELHO E O MAR, O - 1958
VELOCIDADE MÁXIMA - 1994
VELOZES E FURIOSOS - 2001
+ VELOZES E + FURIOSOS - 2003
VELOZES E FURIOSOS: DESAFIO EM TÓQUIO - 2006
VELOZES E FURIOSOS: DESAFIO EM TÓQUIO (Dublado) - 2006
VELUDO AZUL - 1986
VELVET GOLDMINE - 1998
VEM DANÇAR COMIGO - 1992
VENDAVAL DE PAIXÕES - 1942
VENOM - 2005
VENTO E O LEÃO, O - 1975
VENTO SERÁ TUA HERANÇA, O - 1960
VENTO TAMBÉM TEM SEGREDOS, O - 1961
VENTOS DA LIBERDADE - 2006
VERÃO DE SAM, O - 1999
VERÃO MUITO LOUCO - 1986
VERDADE NUA, A - 2005
VERDADE NUA E CRUA, A - 2009
VEREDICTO, O - 1982
VERGONHA - 1968
VERMELHO COMO O CÉU - 2006
VERONIKA DECIDE MORRER - 2009
VER-TE-EI NO INFERNO - 1970
VERTIGE - 2009
VESTIDA PARA MATAR - 1980
VESTÍGIOS DO DIA - 1993
VIAGEM A DARJEELING - 2007
VIAGEM AO CENTRO DA TERRA - 1959
VIAGEM AO CENTRO DA TERRA: O FILME - 2008
VIAGEM AO FUNDO DO MAR - 1961
VIAGEM AO MUNDO DOS SONHOS - 1985
VIAGEM AO PLANETA PROIBIDO - 1959
VIAGEM CLANDESTINA - 1985
VIAGEM DO CAPITÃO TORNADO, A - 1990
VIAGEM FANTÁSTICA - 1966
VIAGEM INSÓLITA - 1987
VIAGEM MALDITA - 2006
VIAGEM MUITO LOUCA, UMA - 2008
VIAGEM SEM VOLTA - 2009
VIAGENS ALUCINANTES - 1980
VIAGENS DE GULLIVER, AS - 1960
VIBES - 1988
VICE VERSA - 1988
VICIADOS, OS - 1971
VÍCIO FRENÉTICO - 1992
VÍCIO FRENÉTICO - 2009
VÍCIO MALDITO - 1962
VICIOSOS, OS - 1995
VICIOUS KIND, THE - 2009
VICKY CRISTINA BARCELONA - 2008
VIDA DE BRIAN, A - 1979
VIDA DE EMILE ZOLA, A - 1937
VIDA DE GALILEU, A - 1975
VIDA DE LEONARDO DA VINCI, A - 1971
VIDA DE SOLTEIRO - 1992
VIDA DOS OUTROS, A - 2006
VIDA É BELA - 1997
VIDA É DURA: A HISTÓRIA DE DEWEY COX, A - 2007
VIDA E MORTE DE PETER SELLERS - 2004
VIDA EM PRETO E BRANCO, A - 1998
VIDA ILUMINADA, UMA - 2005
VIDA ÍNTIMA DE PIPPA LEE, A - 2009
VIDA ÍNTIMA DE SHERLOCK HOLMES, A - 1970
VIDA MARINHA COM STEVE ZISSOU, A - 2004
VIDA ROUBADA, UMA - 1946
VIDA SECRETA DAS PALAVRAS, A - 2005
VIDA SEM LIMITES - 2004
VIDAS AMARGAS - 1955
VIDAS EM JOGO - 1997
VIDA SEM REGRAS, UMA - 2008
VIDAS SEM RUMO - 1983
VIDENTE, O - 2007
VÍDEO DE BENNY, O - 1992
VÍDEO DE JESUS, O - 2002
VIDEODROME: A SÍNDROME DO VÍDEO - 1983
VIGARISTAS - 2009
VIGÉSIMA QUINTA HORA, A - 1967
VIKING SAGA: SON OF THOR, A - 2008
VIKINGS: OS CONQUISTADORES - 1958
VIKING WOMEN AND THE SEA SERPENT, THE - 1957
VILA, A - 2004
VICENT VAN GOGH: VIDA E OBRA DE UM GÊNIO - 1990
VINGADOR DA NOITE, (Versão Estendida) - 2006
VINGADOR DO FUTURO, O - 1990
VINGADOR IMPIEDOSO - 1950
VINGADOR INVISÍVEL, O - 1945
VINGADOR TÓXICO - 1985
VINGADOR TÓXICO II - 1989
VINGADOR TÓXICO III, O - 1989
VINGADOR TÓXICO IV, O - 1999
VINGANÇA DE CROPSY, A (CHAMAS DA MORTE) - 1981
VINGANÇA DE FRANKENSTEIN, A - 1958
VINGANÇA DE FRANK JAMES, A - 1940
VINGANÇA DE JENNIFER, A - 1978
VINGANÇA DE MANON, A - 1986
VINGANÇA DE WILLARD, A - 2003
VINGANÇA DO ESPANTALHO, A - 1981
VINGANÇA DO HOMEM CHAMADO CAVALO, A - 1976
VINGANÇA DOS DALTONS, A - 1940
VINGANÇA DOS NERDS, A - 1984
VINGANÇA DOS PIRATAS, A - 1951
VINGANÇA EM CHAMAS - 2002
VINGANÇA ENTRE ASSASSINOS - 2009
VINGANÇA TERRÍVEL - 1954
VINHAS DA IRA, AS - 1940
VINYAN - 208
VIOLÊNCIA GRATUITA - 1997
VIOLÊNCIA GRATUITA - 2007
VIOLENTOS VÃO PARA O INFERNO, OS - 1968
VIOLETERA,LA - 1958
VIOLINO VERMELHO, O - 1998
VIOLINISTA NO TELHADO, UM - 1971
VIRA-LATA - 2008
VIRGEM DE 40 ANOS, O - 2005
VIRGENS SUICIDAS, AS - 2000
VIRGIN AMONG THE LIVING DEAD, A - 1973
VÍRUS - 1999
VÍRUS - 2009
VIRUS UNDEAD - 2008
VISÃO DO TERROR, A - 1986
VISIONS - 2009
VISITANTE, O - 2006
VISITANTES, OS - 1993
VISITANTES DA NOITE, OS - 1942
VISITOR Q - 2001
VISÕES - 2003
VISÕES - 2009
VISÕES DE SOFRIMENTO - 2006
VISTO PARA O CÉU, UM - 1991
VITAL - 2004
VÍTIMAS DA GUERRA - 2008
VÍTIMAS DA TORMENTA - 1946
VÍTIMAS DE UMA PAIXÃO - 1989
VÍTOR OU VITÓRIA - 1982
VITUS - 2006
VIVA CUBA - 2005
VIVA DJANGO - 1967
VIVA LIVRE OU MORRA - 2006
VIVA MARIA! - 1965
VIVA O AMOR - 1994
VIVA ZAPATA! - 1952
VIVENDO E APRENDENDO - 2008
VIVENDO NO LIMITE - 1999
VIVER - 1952
VIVER A VIDA - 1962
VIVER E MORRER EM LOS ANGELES - 1985
VIVOS - 1993
VIVOS E OS MORTOS, OS - 1987
VIXEN! - 1968
VIY: O ESPÍRITO DO MAL - 1967
VIZINHANÇA DO BARULHO - 1996
VIZINHO, O - 2008
VOANDO PARA CASA - 1996
VOCÊ GOSTA DE HITCHCOCK? - 2005
VOICES - 2007
VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS, A - 1956
VOLTA DA MONTANHA ENFEITIÇADA, A - 1978
VOLTA DA PANTERA COR DE ROSA - 1975
VOLTA DE SARTANA, A - 1972
VOLTA DO HOMEM INVISÍVEL, A - 1940
VOLTA DO MONSTRO DO PÂNTANO, A - 1989
VOLTA DOS MORTOS-VIVOS, A - 1985
VOLTA DOS MORTOS-VIVOS II, A - 1988
VOLTA DOS MORTOS-VIVOS III, A - 1993
VOLTA DOS MORTOS VIVOS: NECRÓPOLIS, A - 2005
VOLTA DOS MORTOS VIVOS V: RAVE, A - 2006
VOLTA DOS SELVAGENS CÃES DE GUERRA - 1979
VOLTA MEU AMOR - 1961
VOLTAR A MORRER - 1991
VOLUNTÁRIOS DA FUZARCA - 1985
VOLVER - 2006
VOO DA CORUJA, O - 2009
VÔO DA FÊNIX, O - 1965
VÔO DA FÊNIX, O - 2004
VÔO DA MORTE - 2007
VÔO DO DRAGÃO, O - 1972
VÔO DO NAVEGADOR, O - 1986
VÔO NOTURNO - 1997
VÔO UNITED 93 - 2006
VOTO É SECRETO, O - 2001
VOU, MATO E VOLTO - 1967
VOYAGE TO THE END OF THE UNIVERSE - 1963
VOYEUR, O - 1994
VOZ DO CORAÇÃO, A - 2004
VOZ DA LUA, A - 1990
VOZES DO ALÉM - 1973
VOZES DO ALÉM - 2005
VULTO NA ESCURIDÃO, UM - 1998


Base: lista antigo forum FARRA

X - FILMES INTERNACIONAIS

XANADU - 1980
XEQUE-MATE - 1994
XEQUE-MATE - 2006
XERIFE DE ABILENE, O - 1946
X-MEN: O FILME - 2000
X-MEN 2 - 2003
X-MEN: O CONFRONTO FINAL - 2006
X-MEN ORIGENS: WOLVERINE - 2009
XXY - 2007


Base: lista antigo forum FARRA

Y - FILMES INTERNACIONAIS

YAMATO - 2005
YAMAKAZI: SAMURAIS DOS TEMPOS MODERNOS - 2001
YANKEE - 1966
YATTERMAN - 2009
YETI - 2008
YOJIMBO: O GUARDA-COSTAS - 1961
YO, TAMBIÉM - 2009
YOU ARE NOT ALONE - 1978
YOUNG VICTORIA - 2009


Base: lista antigo forum FARRA

W - FILMES INTERNACIONAIS

W. - 2008
WAKING LIFE - 2001
WALL STREET: PODER E COBIÇA - 1987
WARLOCK: O DEMÔNIO - 1989
WARLOCK 2: O ARMAGEDDON - 1993
WARLOCK 3: O FIM DA INOCÊNCIA - 1998
WARRIORS: SELVAGENS DA NOITE - 1979
WATCHMEN - 2009
WATERLOO - 1970
WATERWORLD: O SEGREDO DAS ÁGUAS - 1995
WAZ: A MATEMÁTICA DA MORTE - 2008
WEEKEND À FRANCESA - 1967
WEEKEND WITH MY MOTHER - 2009
WELCOME BACK, MR. McDONALD - 1997
WEREWOLF IN A WOMAN'S PRISON - 2006
WEREWOLF SHADOW - 1971
WESTWORLD: ONDE NINGUÉM TEM ALMA - 1973
WHAT WE DO IS SECRET - 2007
WHEN THE LAST WORD IS DRAWN - 2003
WHISPERING CORRIDORS - 1998
WHIP AND THE BODY, THE - 1963
WICKED LITTLE THINGS/ZOMBIES - 2006
WILD ANGELS, THE - 1966
WILD ZERO - 2000
WILLIE BOY - 1969
WILLOW NA TERRA DA MAGIA - 1988
WINCHESTER'73 - 1950
WING CHUN: UMA LUTA MILENAR - 1994
WINTER IN WARTIME - 2008
WIZARD OF GORE, THE - 1970
WIZARD OF GORE, THE - 2008
WOLF BLOOD - 1925
WOLF CREEK: VIAGEM AO INFERNO - 2005
WOLVESBAYNE - 2009
WOMAN IN BLACK, THE - 1989
WOMEN IN TROUBLE - 2009
WONDERFUL WORLD - 2009
WONDERS: O SONHO NÃO ACABOU, THE - 1996
WONDERWALL - 1968
WORLD'S GREATEST DAD - 2009
WOYZECK - 1979
WRAITH: A APARIÇÃO - 1986
W.R.: MISTÉRIOS DO ORGANISMO - 1971
WUTHERING HEIGHTS - 2009
WYATT EARP - 1994
WYVERN - 2009

Base: lista antigo forum FARRA

K - FILMES INTERNACIONAIS

K-9: UM POLICIAL BOM PRA CACHORRO - 1989
K-19:THE WIDOWMAKER - 2002
KAFKA - 1991
KAGEMUSHA: A SOMBRA DO SAMURAI - 1980
KALIFORNIA - 1993
KANAL - 1957
KARATE KID: A HORA DA VERDADE - 1984
KARATE KID II: A HORA DA VERDADE CONTINUA - 1986
KARATE KID III: O DESAFIO FINAL - 1989
KARATE KID IV: A NOVA AVENTURA - 1994
KAROL: O HOMEM QUE SE TORNOU PAPA - 2005
KATALIN VARGA - 2009
KATE & LEOPOLD - 2001
KATYN: O MASSACRE - 2007
KEEPER, THE - 2009
KEN PARK - 2002
KEOMA - 1976
KES - 1970
KHARTOUM: A BATALHA DO NILO - 1966
KICKING THE DOG - 2009
KIDS - 1995
KILL BILL: VOLUME 1 - 2003
KILL BILL: VOLUME 2 - 2004
KILLER KID - 1967
KILLER: O MATADOR, THE - 1989
KILLER PUSSY - 2004
KING KONG (Preto & Branco) - 1933
KING KONG (Versão Colorida) - 1933
KING KONG - 1976
KING KONG 2 - 1986
KING KONG - 2005
KING KONG VS. GODZILLA - 1962
KINGPIN: ESSES LOUCOS REI DO BOLICHE - 1997
KINSEY: VAMOS FALAR DE SEXO - 2004
KISMET - 1944
KISS OF THE VAMPIRE/IMMORTALLY YOURS - 2009
KIZ KARDESIM - 2009
KLUTE: O PASSADO CONDENA - 1971
KM 31 - 2006
KOLYA: UMA LIÇÃO DE AMOR - 1996
K-PAX: O CAMINHO DA LUZ - 2001
KRAKATOA: O INFERNO DE JAVA - 1969
KRAMER VS. KRAMER - 1979
KRULL - 1983
KUNG FU CYBORG METALLIC ATTRACTION - 2009
KUNG FU DUNK - 2008
KUNG FU FUTEBOL CLUBE - 2001
KUNG FU KILLER - 2007
KUNG-FUSÃO - 2005
KUNG POW: O MESTRE DA KUNG-FUSÃO - 2002
KWAIDAN: AS QUATRO FACES DO MEDO - 1965


Base: lista antigo forum FARRA

J - FILMES INTERNACIONAIS

JABBERWOCKY: HERÓI POR ACIDENTE - 1977
JACK - 1996
JACKASS: O FILME - 2002
JACKASS 2 - 2006
JACKASS 2.5 - 2007
JACK BROOKS: MONSTER SLAYER - 2008
JACK, O MATADOR DE GIGANTES - 1962
JACKIE BROWN - 1997
JCVD - 2008
JADE - 1995
JÁ FOMOS TÃO FELIZES - 1960
JAKE GRANDÃO - 1971
JALLA! JALLA! - 2000
JAMAICA ABAIXO DE ZERO - 1993
JAMAIS FORAM VENCIDOS - 1969
JAMES E O PÊSSEGO GIGANTE - 1996
JANELA INDISCRETA - 1954
JANELA SECRETA, A - 2004
JANIS E JOHN - 2003
JANTAR, O - 1998
JARDIM DOS ESQUECIDOS, O - 1987
JARDIM DOS FINZI-CONTINI, O - 1970
JARDIM SECRETO, O - 1993
JARDINEIRO FIEL, O - 2005
JARDINS DA NOITE - 2008
JARDINS DE PEDRA - 1987
JASÃO E O VELO DE OURO - 1963
JASON X - 2001
JEAN DE FLORETTE - 1986
JEFFERSON EM PARIS - 1995
JEJUM DE AMOR - 1940
JEKYLL & HYDE... TOGETHER AGAIN - 1982
JENNIFER 8: A PRÓXIMA VÍTIMA - 1992
JERICÓ - 2008
JERUSALEMA - 2008
JERRY MAGUIRE: A GRANDE VIRADA - 1996
JESSE JAMES - 1939
JESUS: A HISTÓRIA DO NASCIMENTO - 2006
JESUS CRISTO: CAÇADOR DE VAMPIROS - 2001
JESUS CRISTO SUPERSTAR - 1973
JESUS DE MONTREAL - 1989
JE VOUS SALUE MARIE - 1985
JEZEBEL - 1938
JFK: A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR - 1991
JOANA D'ARC - 1999
JOÃO PAULO II: O FILME - 2005
JOE: DAS DROGAS À MORTE - 1970
JOE CONTRA O VULCÃO - 1990
JOE E AS BARATAS - 1996
JOE KIDD - 1972
JOE, O PISTOLEIRO IMPLACÁVEL - 1966
JOE SUJO - 2001
JOGADA DE RISCO - 1996
JOGADA DO DESTINO, UMA - 1993
JOGADOR, O - 1992
JOGO BRUTO - 1986
JOGO CEGO - 1978
JOGO DA MORTE, O - 1978
JOGO DA MORTE - 2005
JOGO DE EMOÇÕES - 1987
JOGO DE ESPIÕES - 2001
JOGO PERVERSO - 1989
JOGO SUJO - 2002
JOGOS DE GUERRA - 1983
JOGOS DO PODER - 2007
JOGOS MORTAIS - 2004
JOGOS MORTAIS 2 - 2005
JOGOS MORTAIS 3 - 2006
JOGOS MORTAIS 4 - 2007
JOGOS MORTAIS 5 - 2008
JOGOS MORTAIS 6 - 2009
JOGOS PATRIÓTICOS - 1992
JOGOS SANGRENTOS - 2006
JOGOS SINISTROS - 2001
JOGOS, TRAPAÇAS E DOIS CANOS FUMEGANTES - 1998
JOGUE A MAMÃE DO TREM - 1987
JOHNNY GUITAR - 1953
JOHNNY & JUNE - 2005
JOHNNY MNEMONIC: O CYBORG DO FUTURO - 1995
JOHNNY ORO - 1966
JOHNNY RENO - 1966
JOHNNY STECCHINO - 1991
JOHNNY SUEDE - 1991
JOHNNY VAI À GUERRA - 1971
JOHNNY YUMA: O VINGADOR - 1967
JÓIA DO NILO, A - 1985
JORNADA AO SÉTIMO PLANETA - 1962
JORNADA DO PAVOR - 1943
JORNADA NAS ESTRELAS: O FILME - 1979
JORNADA NAS ESTRELAS II: A IRA DE KHAN - 1982
JORNADA NAS ESTRELAS III: À PROCURA DE SPOCK - 1984
JORNADA NAS ESTRELAS IV: A VOLTA PARA CASA - 1986
JORNADA NAS ESTRELAS V: A FRONTEIRA FINAL - 1989
JORNADA NAS ESTRELAS VI: A TERRA DESCONHECIDA - 1991
JORNADA NAS ESTRELAS: GENERATIONS - 1994
JORNADA NAS ESTRELAS: PRIMEIRO CONTATO - 1996
JORNADA NAS ESTRELAS: INSURREIÇÃO - 1998
JORNADA NAS ESTRELAS: NÊMESIS - 2002
JORNADAS HERÓICAS - 1936
JORNAL, O - 1994
JOSEY WALES: O FORA DA LEI - 1976
JOSHUA: O FILHO DO MAL - 2007
JOVEM E INOCENTE - 1937
JOVEM EINSTEIN, O - 1988
JOVEM FRANKENSTEIN, O - 1974
JOVEM GUERREIRO, O - 2007
JOVENS BRUXAS - 1996
JOVENS, LOUCOS E REBELDES - 1993
JOVENS MALDITOS - 2008
JOVENS PISTOLEIROS - 1988
JOVEM DEMAIS PARA MORRER - 1990
JUIZ, O - 1995
JULES E JIM: UMA MULHER PARA DOIS - 1962
JULGAMENTO EM NUREMBERG - 1961
JULGAMENTO DE NUREMBERG - 2000
JUGGERNAUT: INFERNO EM ALTO MAR - 1974
JUGGERS: GLADIADORES DO FUTURO - 1989
JULGAMENTO DO INCRÍVEL HULK, O - 1989
JULIA - 1977
JULIE & JULIA - 2009
JULIEN DONKEY-BOY - 1999
JULIETA DOS ESPÍRITOS - 1965
JÚLIO CÉSAR - 1953
JÚLIO CÉSAR - 1970
JUMANJI - 1995
JUMPER - 2008
JUNIOR - 1994
JUNK - 2000
JUNO - 2007
JU-ON: O GRITO 2 - 2003
JURASSIC PARK: PARQUE DOS DINOSSAUROS - 1993
JURASSIC PARK III - 2001
JÚRI, O - 2003
JUSTA CAUSA - 1995
JUSTIÇA A QUALQUER PREÇO - 2007
JUSTIÇA PARA TODOS - 1979
JUSTICEIRO, O - 1989
JUSTICEIRO, O - 2004
JUSTICEIRO: ZONA DE GUERRA, O - 2008
JUVENTUDE ASSASSINA - 1986
JUVENTUDE TRANSVIADA - 1955


Base: lista antigo forum FARRA

I - FILMES INTERNACIONAIS

ICHI: O ASSASSINO - 2001
IDADE DE OURO, A - 1930
IDADES DE LULU, AS - 1990
IDENTIDADE - 2003
IDENTIDADE BOURNE, A - 1988
IDENTIDADE BOURNE, A - 2002
IDIOTAS, OS - 1998
I DRINK YOUR BLOOD - 1970
IF... - 1968
IGUAL A TUDO NA VIDA - 2003
IGUALDADE É BRANCA, A - 1994
I HOPE THEY SERVE BEER IN HELL - 2009
IKE: O DIA D - 2004
ILHA, A - 2005
ILHA DA GARGANTA CORTADA, A - 1995
ILHA DA IMAGINAÇÃO, A - 2008
ILHA DA MORTE, A - 1985
ILHA DO DR.MOREAU, A - 1996
ILHA DOS HOMENS-PEIXE, A - 1979
ILHA DO TERROR - 1966
ILHA DO TESOURO, A - 1950
ILHA MISTERIOSA, A - 1961
ILHA NO TOPO DO MUNDO, A - 1974
ILHA: UMA PRISÃO SEM GRADES, A - 2007
ILHÉU, O - 1929
ILSA: SHE WOLF OF THE SS - 1975
ILSA, HAREM KEEPER OF THE OIL SHEIKS - 1976
ILSA, THE TIFRESS OF SIBERIA - 1977
ILUMINADO, O - 1980
ILUMINADOS PELO FOGO - 2005
ILUSÃO PERDIDA - 1950
ILUSÃO VIAJA DE TREM, A - 1954
ILUSIONISTA, O - 2006
I'M A CYBORG, BUT THAT'S OK - 2006
IMAGENS - 1972
IMAGENS DE UM CONVENTO - 1979
IMAGENS DO ALÉM - 2008
IMAGINE EU E VOCÊ - 2005
IMAGINE SÓ - 2009
IMAGO MORTIS - 2009
IMENSIDÃO AZUL (Extended Version) - 1988
IMITAÇÃO DA VIDA - 1959
IMMORTAL - 2004
IMORTAL (Dub/Leg) - 2009
IMORAIS, OS - 1990
IMPACT - 2008
IMPACTO FULMINANTE - 1983
IMPACTO PROFUNDO - 1998
IMPERADOR DO NORTE, O - 1973
IMPERATRIZ E OS GUERREIROS, UMA - 2008
IMPERDOÁVEIS, OS - 1992
IMPÉRIO DA DESORDEM - 1943
IMPÉRIO DAS FORMIGAS GIGANTES, O - 1977
IMPÉRIO (DO BESTEIROL) CONTRA-ATACA, O - 2001
IMPÉRIO DO CRIME - 1991
IMPÉRIO DOS LOBOS - 2005
IMPÉRIO DO PAVOR - 1952
IMPÉRIO DO SOL - 1987
IMPÉRIO DOS SENTIDOS - 1976
IMPÉRIO DOS SONHOS - 2006
IMPLACÁVEIS, OS - 1972
IMPLACÁVEL, O - 2000
IMPOSTOR - 2001
IMPRÓPRIO PARA MENORES - 1992
IMPULSIVIDADE - 2005
INCENDIÁRIO - 2008
INCÓGNITO - 1997
INCOMPREENDIDOS - 1959
INCRÍVEL EXÉRCITO BRANCALEONE, O - 1966
INCRÍVEL HOMEM COLOSSAL, O - 1957
INCRÍVEL HOMEM QUE DERRETEU - 1977
INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU, O - 1957
INCRÍVEL HULK: COMO A FERA NASCEU, O - 1977
INCRÍVEL HULK: MORTE EM FAMÍLIA, O - 1977
INCRÍVEL HULK: CASADO, O - 1978
INCRÍVEL HULK - 2008
INCRÍVEL JORNADA, A - 1993
INCRÍVEL MR. LIMPET, O - 1964
INCUBUS - 1981
INDEPENDENCE DAY - 1996
INDIAN, THE - 2007
INDIANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO - 1984
INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA - 1989
INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL - 2008
INDOCHINA - 1992
INDOMÁVEIS, OS - 2007
INDOMÁVEL, A - 1942
INFÂMIA - 1961
INFÂNCIA DE IVAN, A - 1962
INFECÇÃO EM NOVA YORK - 2006
INFECTED - 2008
INFERNO - 1911
INFERNO DE DANTE, O - 1997
INFERNO DE DRÁCULA, O - 1974
INFERNO É PARA OS HERÓIS, O - 1962
INFERNO NA ESTRADA - 1997
INFERNO NA TORRE - 1974
INFERNO NO PACÍFICO - 1968
INFERNO NOS CÉUS - 1964
INFERNO NRO. 17 - 1953
INFERNO VERMELHO - 1988
INFESTATION - 2009
INFIELMENTE TUA - 1984
INFILTRADOS, OS - 2006
INFORMANTE, O - 1999
INFORMERS: GERAÇÃO PERDIDA - 2009
INGLÊS EM NOVA YORK, UM - 2009
INÍCIO DO FIM, O - 1989
INIMIGO DO ESTADO - 1998
INIMIGO ÍNTIMO - 1997
INIMIGO MEU - 1985
INIMIGO PÚBLICO Nº 1 - 1931
INIMIGOS CORDIAIS - 2006
INIMIGOS PARA SEMPRE - 1996
INIMIGOS PÚBLICOS - 2009
INK - 2009
INOCENTE FACE DO TERROR, A - 1972
INOCENTE MORDIDA - 1992
INOCENTES, OS - 1961
INQUILINO, O - 1976
INQUILINO, O - 2009
INSANATÓRIO: QUEM ENTRA, NÃO SAI - 2008
INSANIDADE - 205
INSACIÁVEIS, OS - 1964
INSÔNIA - 2002
INSPEÇÃO GERAL - 2004
INSTINTO SECRETO - 2007
INSTINTO SELVAGEM - 1992
INSTINTO SELVAGEM 2 - 2006
INSURREIÇÃO - 2001
INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER, A - 1988
INTERCEPTOR - 2009
INTERIORES - 1978
INTERLÚDIO - 1946
INTÉRPRETE, A - 2005
INTERVENÇÃO DIVINA - 2002
INTOCÁVEIS, OS - 1987
INTOLERÂNCIA - 1916
INTO THE STORM - 2009
INTRIGA INTERNACIONAL - 1959
INTRIGAS DE ESTADO - 2009
INVASÃO, A - 1996
INVASÃO DAS ARANHAS GIGANTES, A - 1975
INVASÃO DE DOMICÍLIO - 2006
INVASÃO DOS DISCOS VOADORES, A - 1956
INVASÃO DOS DISCOS VOADORES, A (Colorido) - 1956
INVASÃO U.S.A. - 1985
INVASÕES BÁRBARAS, AS - 2003
INVASORA, A - 2007
INVASOR DE MENTES - 2009
INVASORES - 2007
INVASORES DE CORPOS - 1978
INVASORES DE CORPOS - 1993
INVASORES DE MARTE - 1953
INVASORES DE MARTE - 1986
INVEJA MATA, A - 2004
INVENÇÃO DIABÓLICA, A - 1958
INVENCÍVEIS, OS - 1960
INVENCÍVEIS, OS - 2008
INVENTION OF LYING, THE - 2009
INVERNO DE SANGUE EM VENEZA - 1973
INVITATION ONLY - 2009
INVOLUNTÁRIO - 2008
IPCRESS: O ARQUIVO CONFIDENCIAL - 1965
IP MAN - 2008
IRINA PALM - 2007
IRMA LA DOUCE - 1963
IRMANDADE DE SANGUE - 2007
IRMÃO FORA DA LEI - 1971
IRMÃO MAIS ESPERTO DE SHERLOCK HOLMES, O - 1975
IRMÃOS CARA DE PAU, OS - 1980
IRMÃOS GÊMEOS - 1988
IRMÃOS GRIMM, OS - 2005
IRMÃOS KARAMAZOV - 1958
IRMÃO SOL, IRMÃ LUA - 1972
IRMÃS DIABÓLICAS, AS - 1973
IRON WILL: O GRANDE DESAFIO - 1994
IRRESISTÍVEL PAIXÃO - 1998
IRREVERSÍVEL - 2002
IRRESISTÍVEL FORASTEIRO, O - 1958
I SELL THE DEAD - 2008
ISOLADOS - 2009
ISTAMBUL - 1957
IT'S ALIVE - 2008
IT: UMA OBRA-PRIMA DO MEDO - 1990
IVANHOÉ, O VINGADOR DO REI - 1952
IVAN, O TERRÍVEL - 1943/1946
IWO JIMA: O PORTAL DA GLÓRIA - 1949


Base: lista antigo forum FARRA

H - FILMES INTERNACIONAIS

HABITANTES DA ESCURIDÃO - 2002
HACHIKO MONOGATARI - 1987
HACKERS: PIRATAS DE COMPUTADOR - 1995
HACKERS 2: A CAÇADA VIRTUAL - 2000
HAEUNDAE: THE DEADLY TSUNAMI - 2009
HAIR - 1979
HAIRSPRAY: E ÉRAMOS TODOS JOVENS - 1988
HAIRSPRAY: EM BUSCA DA FAMA - 2007
HALF NELSON - 2006
HALLETTSVILLE - 2009
HALLOWEEN: A NOITE DO TERROR - 1978
HALLOWEEN2: O PESADELO CONTINUA - 1981
HALLOWEEN 3: NOITE DAS BRUXAS - 1982
HALLOWEEN 4: O RETORNO DE MICHAEL MYERS - 1988
HALLOWEEN 5: A VINGANÇA DE MICHAEL MYERS - 1989
HALLOWEEN 6: A ÚLTIMA VINGANÇA - 1995
HALLOWEEN H20: 20 ANOS DEPOIS - 1998
HALLOWEEN: RESSURREIÇÃO - 2002
HALLOWEEN (Director's Cut) - 2007
HALLOWEEN 2 - 2009
HAMBURGUER HILL - 1987
HAMLET - 1948
HAMLET 1990
HAMLET - 1996
HAMLET - 2000
HAMMER A CASA DO TERROR (TV) - 1980
HANA-BI: FOGOS DE ARTIFÍCIO - 1997
HANCOCK - 2008
HANGAR 18 - 1980
HANNAH: NA ILHA DOS VAMPIROS - 1973
HANNAH E SUAS IRMÃS - 1986
HANNIBAL - 2001
HANNIBAL: A ORIGEM DO MAL - 2007
HANSEL E GRETEL - 2007
HARAKIRI - 1962
HARDBALL: O JOGO DA VIDA - 2001
HARDCORE: NO SUBMUNDO DO SEXO - 1979
HARD ROCK ZOMBIES - 1985
HARDWARE: O DESTRUIDOR DO FUTURO - 1990
HARLEY DAVIDSON E MARLBORO MAN - 1991
HARPA DA BIRMÂNIA, A - 1956
HARRY BROWN - 2009
HARRY E SALLY: FEITOS UM PARA O OUTRO - 1989
HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - 2001
HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA - 2002
HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN - 2004
HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO - 2005
HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX - 2007
HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE - 2009
HATARI - 1962
HÁ TANTO TEMPO QUE TE AMO - 2008
HATCHET: TERROR NO PÂNTANO - 2006
HAZE - 2005
HEAVY METAL DO HORROR - 1986
HEIDI - 1937
HELENA DE TRÓIA - 2003
HELLBOY - 2004
HELLBOY 2: O EXÉRCITO DOURADO - 2008
HELLEVATOR - 2004
HELLRAISER: RENASCIDO DO INFERNO - 1987
HELLRAISER 2: RENASCIDO DO INFERNO - 1988
HELLRAISER 3: INFERNO NA TERRA - 1992
HELLRAISER 4: HERANÇA MALDITA - 1996
HELLRAISER 5: INFERNO - 2000
HELLRAISER 6: CAÇADOR DO INFERNO - 2002
HELLRAISER 7: O RETORNO DOS MORTOS - 2005
HELLRAISER 8: O MUNDO DO INFERNO - 2005
HELL RIDE - 2008
HELL'S GROUND - 2007
HELP! - 1965
HELP ME EROS - 2007
HELTER SKELTER - 2004
HENRY & JUNE: DELÍRIOS ERÓTICOS - 1990
HENRY: RETRATO DE UM SERIAL KILLER - 1986
HÉRCULES CONTRA MOLOCH - 1963
HÉRCULES CONTRA OS FILHOS DO SOL - 1964
HÉRCULES EM NOVA YORK - 1970
HÉRCULES NO CENTRO DA TERRA - 1961
HÉRCULES, SANSÃO E ULYSSES - 1963
HÉRCULES UNCHAINED - 1959
HERÓI - 2002
HERÓI DE BRINQUEDO, UM - 1996
HERÓI POR ACASO - 2002
HERÓI POR ACIDENTE - 1992
HERÓIS - 2009
HERÓIS (Dublado) - 2009
HERÓIS DE GUERRA - 2005
HERÓIS DE TELEMARK, OS - 1965
HERÓIS DO INFERNO - 1968
HERÓIS FORA DE ÓRBITA - 1999
HERÓIS IMAGINÁRIOS - 2004
HERÓIS MUITO LOUCOS - 1999
HERÓIS NÃO TEM IDADE, OS - 1984
HIDDEN - 2009
HIDDEN: O ESCONDIDO, THE - 1987
HIGHLANDER: O GUERREIRO IMORTAL - 1986
HIGHLANDER II: A RESSUREIÇÃO - 1991
HIGHLANDER III: O FEITICEIRO - 1994
HIGHLANDER IV: A BATALHA FINAL - 2000
HILARY & JACKIE - 1998
HINO DE UMA CONSCIÊNCIA - 1957
HIROSHIMA MEU AMOR - 1959
HISTÓRIA DE ELSA, A - 1966
HISTÓRIA DE KAREN CARPENTER, A - 1989
HISTÓRIA DE NATAL, UMA - 1983
HISTÓRIA DE O, A - 1975
HISTÓRIA DE RICKY, A - 1991
HISTÓRIA DE RON CLARK, A - 2006
HISTÓRIA DE RUTH, A - 1960
HISTÓRIA DO MUNDO: PARTE 1 - 1981
HISTÓRIA OFICIAL, A - 1985
HISTÓRIA REAL - 1999
HISTÓRIAS DE FANTASMAS - 1981
HISTÓRIA SEM FIM, A - 1984
HISTÓRIA SEM FIM II, A - 1990
HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS - 1968
HISTÓRIAS PROIBIDAS - 2001
HITCH: CONSELHEIRO AMOROSO - 2005
HITLER: A ASCENÇÃO DO MAL - 2003
HITMAN: ASSASSINO 47 - 2007
HOFFA: UM HOMEM, UMA LENDA - 1992
HOLLY - 2006
HOME - 2008
HOMECOMING - 2009
HOMEM-ARANHA - 2002
HOMEM-ARANHA 2 - 2004
HOMEM-ARANHA 3 - 2007
HOMEM BICENTENÁRIO, O - 1999
HOMEM CHAMADO CAVALO, UM - 1970
HOMEM CHAMADO HERÓI, UM - 1999
HOMEM COBRA, O - 1973
HOMEM-COISA, O - 2005
HOMEM COM DOIS CÉREBROS, O - 1983
HOMEM DA CALIFÓRNIA, O - 1992
HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO, O - 1998
HOMEM DAS CAVERNAS, O - 1981
HOMEM DAS ESTRELAS, O - 1995
HOMEM DE ALCATRAZ, O - 1962
HOMEM DE FAMÍLIA, UM - 2000
HOMEM DE FERRO (Leg/Dub) - 2008
HOMEM DE PALHA, O - 1973
HOMEM DE SACRAMENTO, O - 1934
HOMEM DE SORTE, UM - 1973
HOMEM DO SAPATO VERMELHO, O - 1985
HOMEM DO COLORADO. O - 1948
HOMEM DO FUNDO DO MAR, O - 1977
HOMEM DO PLANETA X, O - 1951
HOMEM DO PREGO, O - 1964
HOMEM DOS OLHOS FRIOS, O - 1957
HOMEM DOS OLHOS DE RAIO X, O - 1963
HOMEM DO TERNO BRANCO, O - 1951
HOMEM DUPLO, O - 2006
HOMEM-ELEFANTE, O - 1980
HOMEM ERRADO, O - 1956
HOMEM FORA DE SÉRIE, UM - 1984
HOMEM INVISÍVEL, O - 1933
HOMEM MAU DORME BEM - 1960
HOMEM LARVA - 2005
HOMEM MASCARADO, O - 2006
HOMEM MOSCA, O - 1923
HOMEM QUE BURLOU A MÁFIA - 1973
HOMEM QUE CAIU NA TERRA, O - 1976
HOMEM QUE ENGANOU A MORTE, O - 1959
HOMEM QUE FAZIA CHOVER, O - 1997
HOMEM QUE LUTA SÓ, O - 1959
HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA, O - 1962
HOMEM QUE NÃO ERA, O - 1970
HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ, O - 2001
HOMEM QUE NÃO VENDEU SUA ALMA, O - 1966
HOMEM QUE NUNCA EXISTIU, O - 1956
HOMEM QUE ODIAVA AS MULHERES, O - 1968
HOMEM QUE QUERIA SER REI - 1975
HOMEM QUE RI, O - 1928
HOMEM QUE SABIA DEMAIS, O - 1934
HOMEM QUE SABIA DEMAIS, O - 1956
HOMEM QUE SABIA DE MENOS, O - 1997
HOMEM SEM FACE, O - 1993
HOMEM SEM PASSADO, UM - 2002
HOMEM SEM RUMO - 1955
HOMEM SEM SOMBRA, O - 2000
HOMEM SÉRIO, UM - 2009
HOMEM, UMA MULHER, UM - 1966
HOMENS BRANCOS NÃO SABEM ENTERRAR - 1992
HOMENS DA MONTANHA, OS - 1980
HOMENS DE HONRA (Dual Audio) - 2000
HOMENS DE PRETO - 1997
HOMENS DE PRETO II - 2002
HOMENS INDOMÁVEIS - 1954
HOMENS PREFEREM AS LOIRAS, OS - 1953
HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS, OS - 2009
HOMENS QUE ODEIAM MULHERES - 2009
HOMENS RÃS, OS - 1951
HONEY: NO RITMO DOS SEUS SONHOS - 2003
HONRA A UM HOMEM MAU - 1956
HONRA DO PODEROSO PRIZZI, A - 1985
HOOK: A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO - 1991
HOOLIGANS - 2005
HORA DA PISTOLA, A - 1967
HORA DA ZONA MORTA, A - 1983
HORA DO CALAFRIO, A - 1979
HORA DO DIABO, A - 1961
HORA DO ESPANTO, A - 1985
HORA DO ESPANTO 2, A - 1989
HORA DO LOBISOMEM, A - 1985
HORA DO LOBO, A - 1968
HORA DO PESADELO, A - 1984
HORA DO PESADELO, A (Dublado) - 1984
HORA DO PESADELO 2: A VINGANÇA DE FREDDY, A - 1985
HORA DO PESADELO 3: OS GUERREIROS DOS SONHOS, A - 1987
HORA DO PESADELO 4: O MESTRE DOS SONHOS, A - 1988
HORA DO PESADELO 5: O MAIOR HORROR DE FREDDY, A - 1989
HORA DO PESADELO 6: A MORTE DE FREDDY, A - 1991
HORA DO PESADELO 7: O NOVO PESADELO, A - 1994
HORA DO RANGO, A - 2005
HORA DO RANGO 2, A - 2009
HORA DO RUSH, A - 1998
HORA DO RUSH 2, A - 2001
HORA DO RUSH 3, A - 2007
HORA DO SHOW, A - 2000
HORA DO TERROR, A - 1985
HORA NEGRA, A - 2006
HORAS, AS - 2002
HORAS DE HORROR - 2005
HORIZONTE PERDIDO - 1937
HORIZONTES DE GLÓRIAS - 1951
HORROR DE FRANKENSTEIN - 1970
HORRORES DA GUERRA - 2006
HORROR EM AMITYVILLE - 2005
HORROR NA PRAIA PSICODÉLICA - 2000
HORSEMAN, THE - 2008
HÓSPEDE DO BARULHO, UM - 1987
HOSPEDEIRO, O - 2006
HOSPITAL MACABRO - 2006
HOTEL DE UM MILHÃO DE DÓLARES, O - 2000
HOTEL MUITO LOUCO, UM - 1984
HOTEL RUANDA - 2004
HOT SPOT: UM LUGAR MUITO QUENTE, THE - 1990
HOUNDDOG - 2007
HOUSE - 1977
HOUSE OF THE DEAD: O FILME - 2003
HOUSE OF THE DEAD: A CASA DOS MORTOS 2 - 2005
HOUSE OF THE DEVIL, THE - 2009
HOUVE UMA VEZ UM VERÃO - 1971
HOWARD: O SUPER-HERÓI - 1986
HOW TO BE A SERIAL KILLER - 2008
HUCKABEES: A VIDA É UMA COMÉDIA - 2004
HUDSON HAWK: O FALCÃO ESTÁ À SOLTA - 1991
HUI BUH: O FANTASMA ATRAPALHADO - 2006
HULK - 2003
HURRICANE: O FURACÃO - 1999
HYSTERIA: A HISTÓRIA DE DEF LEPPARD - 2001


Base: lista antigo forum FARRA

G - FILMES INTERNACIONAIS

GABINETE DAS FIGURAS DE CERA, O - 1924
GABINETE DO DR. CALIGARI, O - 1920
GABRIEL: A VINGANÇA DE UM ANJO - 2007
GAIOLA DAS LOUCAS, A - 1978
GAIOLA DAS LOUCAS 2, A - 1980
GAI SAVOIR, LE - 1969
GALACTICA: ASTRONAVE DE COMBATE - 1978
GALACTICA: ASTRONAVE DE COMBATE - 2003
GALANTE E SANGUINÁRIO - 1957
GALÁXIA DO TERROR - 1981
GALERA DO MAL - 2004
GALLIPOLI - 1981
GALO DE BRIGA - 1974
GAMER - 2009
GANDHI - 1982
GÂNGSTER, O - 2007
GANGUE DOS DOBERMANS, A - 1972
GANGUE ESTÁ NO CAMPO, A - 2006
GANGUES DE NOVA YORK - 2002
GARAGEM - 2007
GARAGE OLIMPO - 1999
GARANTIA DE MORTE - 1990
GARDEN PARTY - 2008
GARGANTA DO DIABO - 2003
GAROTA DA CIDADE, A - 1930
GAROTA DA MOTOCICLETA, A - 1968
GAROTA DA VITRINE - 2005
GAROTA DE ROSA SHOCKING, A - 1986
GAROTA FANTÁSTICA - 2009
GAROTA DO ADEUS, A - 1977
GAROTA IDEAL, A - 2007
GAROTA INFERNAL - 2009
GAROTA INTERROMPIDA - 1999
GAROTA IRRESISTÍVEL, UMA - 2006
GAROTA MIMADA - 2008
GAROTA VENENO - 2002
GAROTAS DO CALENDÁRIO - 2003
GAROTAS SELVAGENS - 1998
GAROTA SINAL VERDE - 1985
GAROTO, O - 1921
GAROTO DO FUTURO, O - 1985
GAROTO DO FUTURO 2, O - 1987
GAROTO QUE PODIA VOAR, O - 1986
GAROTOS DA MINHA VIDA, OS - 2001
GAROTOS DE PROGRAMA - 1991
GAROTOS INCRÍVEIS - 2000
GAROTOS PERDIDOS, OS - 1987
GAROTOS PERDIDOS 2: A TRIBO, OS - 2008
GARRAS DE AÇO - 1993
GARRAS DE RAPOSA VS. VENENO DE COBRA - 1978
GARUDA: A CRIATURA ASSASSINA - 2004
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA - 1995
GATILHO RELÂMPAGO - 1956
GATINHA BOA DE BOLA, UMA - 1986
GATINHAS E GATÕES - 1984
GATO, O - 2002
GATO DE NOVE CAUDAS, O - 1971
GATO PRETO, O - 1934
GATO PRETO GATO BRANCO -1 998
GATO VS. RATO - 1982
GATTACA: EXPERIÊNCIA GENÉTICA - 1997
GAVIÃO E A FLECHA, O - 1950
GELEIRAS DO INFERNO - 1953
GÊNIO INDOMÁVEL - 1997
GÊMEOS: MÓRBIDA SEMELHANÇA - 1988
GENERAL, A - 1927
GÊNIO DO VIDEOGAME, O - 1989
GÊNIO DO VIDEOGAME - 1989
GENTE COMO A GENTE - 1980
GENTE DE ROMA - 2003
GENTE DE SORTE - 2008
GEORGE, O REI DA FLORESTA - 1997
GERAÇÃO - 1954
GERAÇÃO PROTEUS - 1977
GERMINAL - 1993
GERRY - 2002
GHOST DOG: MATADOR IMPLACÁVEL - 1999
GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA - 1990
GHOST MACHINE - 2009
GHOST MONTH - 2009
GHOST TOWN: UM ESPÍRITO ATRÁS DE MIM - 2008
GHOST WORLD: APRENDENDO A VIVER - 2001
GHOULIES - 1985
GIA: FAMA E DESTRUIÇÃO - 1998
GIALLO: REFÉNS DO MEDO - 2009
GIGANTE - 2009
GIGANTE DE MARATONA, O - 1959
GIGI - 1958
GIGOLÔ POR ACIDENTE - 1999
G.I. JOE: A ORIGEM DE COBRA - 2009
G.I. JOE: A ORIGEM DE COBRA (Dublado) - 2009
GILBERT GRAPE: APRENDIZ DE SONHADOR - 1993
GILDA - 1946
GIORDANO BRUNO - 1973
GIRASSÓIS DA RÚSSIA - 1970
GIRL NEXT DOOR, THE - 2007
GIRL SLAVES OF MORGANA LE FAY - 1971
GIRL WHO KICKED THE HORNET'S NEST, THE - 2009
GIRL WHO PLAYED WITH FIRE, THE - 2009
GIVE EM HELL MALONE - 2009
GLADIADOR - 2000
GLADIADOR (Dublado) - 2000
GLADIADOR DAS RUAS, O - 1986
GLEN OU GLENDA? - 1953
GLITTER: NASCE UMA ESTRELA - 2001
GLÓRIA AO CINEASTA - 2007
GLÓRIA DE UM COVARDE, A - 1951
GLÓRIA FEITA DE SANGUE - 1957
GLORIOUS 39 - 2009
GODSPELL: A ESPERANÇA - 1973
GODZILLA - 1954
GODZILLA VS. MOSNTER ZERO - 1965
GODZILLA VS. DESTROYER - 1995
GODZILLA - 1998
GODZILLA FINAL WARS - 2004
GODZILLA VS SPACE GODZILLA - 1994
GOEMON - 2009
GOLEM, O - 1920
GOLIAS CONTRA OS BÁRBAROS - 1960
GOLIAS E O DRAGÃO - 1960
GOLPE À ITALIANA, UM - 1969
GOLPE BAIXO - 1974
GOLPE DE MESTRE - 1973
GOLPE DO BAÚ, O - 1975
GOLPE SUJO - 1978
GOMORRA - 2008
GOOD DICK - 2008
GOONIES, OS - 1985
GORDOS - 2009
GÓRGONA, A - 1964
GOSTO DA VINGANÇA, O - 2005
GOSTO DE CEREJA - 1997
GOSTO DE SANGUE - 1984
GOTCHA: UMA ARMA DO BARULHO - 1985
GOTHIC - 1986
GOYA - 1999
GOZU - 2003
GRACE - 2009
GRADO 3 - 2009
GRADUATION DAY - 1981
GRAN CAVALERA, EL - 1949
GRANDE AMEAÇA, A - 1969
GRANDE ANJO NEGRO - 1990
GRANDE ASSALTO, O - 1993
GRANDE ATAQUE, O - 2005
GRANDE BATALHA! OS 8 SUPER IRMÃOS ULTRA, A - 2008
GRANDE BATALHA YOKAI, A - 2006
GRANDE BÚFALO BRANCO, O - 1977
GRANDE COISA - 2006
GRANDE CHEFE, O - 2006
GRANDE DESAFIO, O - 2007
GRANDE DITADOR, O - 1940
GRANDE DUELO, O - 1972
GRANDE DRAGÃO BRANCO, O - 1988
GRANDE GOLPE, O - 1956
GRANDE GUERRA, A - 1959
GRANDE GUERREIRO, O - 1955
GRANDE HOTEL - 1932
GRANDE HOTEL - 1995
GRANDE ILUSÃO, A - 1937
GRANDE ILUSÃO, A - 1949
GRANDE LEBOWSKI, O - 1998
GRANDE LOBO MAU, O - 2006
GRANDE GAROTO, UM - 2002
GRANDE GOLPE DE SHAFT, O - 1972
GRANDE JORNADA, A - 1930
GRANDE MOTIM, O - 1935
GRANDE NAUFRÁGIO, O - 1960
GRANDE PRAGA, A - 2007
GRANDE SEGREDO, O - 1946
GRANDES AVENTURAS DE PEE-WEE, AS - 1985
GRANDES AVENTURAS DO CAPITÃO GRANT, AS - 1962
GRANDES ESPERANÇAS - 1998
GRANDE TESTEMUNHA, A - 1966
GRANDE TRUQUE, O - 2006
GRAND PRIX - 1966
GRAN TORINO - 2008
GRAPES OF DEATH, THE - 1978
GRAVEDANCERS, THE - 2006
GRAVE OF THE FIREFLIES - 2008
GRAVES, THE - 2010
GREASE: NOS TEMPOS DA BRILHANTINA - 1978
GREASE 2: OS TEMPOS DA BRILHANTINA VOLTARAM - 1982
GREATEST, THE - 2009
GREENCARD: PASSAPORTE PARA O AMOR - 1990
GREEN STREET HOOLIGANS 2 - 2009
GREMLINS - 1984
GREMLINS: A NOVA TURMA - 1990
GRETA - 2009
GREVE, A - 1925
GREY GARDENS - 2009
GRAY MAN, THE - 2007
GREYSTOKE: A LENDA DE TARZAN, O REI DAS SELVAS - 1984
GRIDLOCK'D: NA CONTRAMÃO - 1997
GRILHÕES DO PASSADO - 1955
GRINCH, O - 2000
GRINGO, DISPARE SEM PIEDADE - 1968
GRITE, GRITE OUTRA VEZ! - 1969
GRITO, O - 1957
GRITO, O - 2004
GRITO 2, O - 2006
GRITO 3, O - 2009
GRITO DE HORROR - 1981
GRITO DE HORROR II - 1985
GRITO DE HORROR III: A NOVA RAÇA - 1987
GRITO DE HORROR IV: UM ARREPIO NA NOITE - 1988
GRITO DE LIBERDADE, UM - 1987
GRITO DE PAVOR, UM - 1961
GRITOS DO SILÊNCIO, OS - 1984
GRITOS E SUSSURROS - 1972
GRITOS MORTAIS - 2007
GRITOS QUE ATERRORIZAM - 1973
GRIZZLY PARK: O PARQUE DOS URSOS SELVAGENS - 2008
GROTESQUE - 2009
GROWTH - 2009
GRUDGE: GIRL IN BLACK, THE - 2009
GRUPO BAADER MEINHOF, O - 2008
GUARDA-CHUVAS DO AMOR, OS - 1964
GUARDA-COSTAS, O - 1992
GUARDA-COSTAS EM AÇÃO, O - 1994
GUARDIÃO: EM BUSCA DA LANÇA SAGRADA, O - 2004
GUARDIÃO 2: RETORNO ÀS MINAS SALOMÃO, OS - 2006
GUARDIÃO: A MALDIÇÃO DO CÁLICE DE JUDAS, O - 2008
GUARDIÕES DA NOITE - 2004
GUARDIÕES DO DIA - 2006
GUERRA AO TERROR - 2008
GUERRA DE HART, A - 2002
GUERRA DE INVERNO, A - 1989
GUERRA DO FOGO, A - 1981
GUERRA DOS BOTÕES, A - 1962
GUERRA DOS MUNDOS - 1953
GUERRA DOS MUNDOS - 2005
GUERRA DOS MUNDOS 2 - 2008
GUERRA DOS PLANETAS - 1955
GUERRA DOS ROSES, A - 1989
GUERRA ENTRE GANGUES - 2007
GUERRA E PAZ - 1956
GUERRA E PAZ - 1967
GUERRA S/A: FATURANDO ALTO - 2008
GUERRA SEM CORTES - 2007
GUERREIRO E A ESPADA, O - 1984
GUERREIRO GENGHIS KHAN, O - 2007
GUERREIROS DA ATLÂNTIDA - 1978
GUERREIROS DE FOGO - 1985
GUERREIROS DO FUTURO - 1982
GUERREIROS PILANTRAS, OS - 1970
GUIA DE SOBREVIVÊNCIA DO RECÉM-FORMADO, O - 2009
GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, O - 2005
GUINEA PIG: DEVIL'S EXPERIMENT - 1985
GUINEA PIG 2: FLOWERS OF FLESH AND BLOOD - 1985
GUINEA PIG: MERMAID IN A MANHOLE - 1988
GUITARRA, A - 2008
GUMMO: VIDAS SEM RUMO - 1997
GUNGA DIN - 1939
GUNG HO! O GRITO DA BATALHA - 1943
GURU DO AMOR, O - 2008
GURU DO SEXO, - 2002
GUYVER (Director's Cut) - 1991
GUYVER: O HERÓI DAS TREVAS - 1994


Base: lista antigo forum FARRA

LARANJA MECÂNICA - 1971


Título Original: "A Clockwork Orange"
Direção: Stanley Kubrick
Roteiro: Stanley Kubrick, baseado em livro de Anthony Burgess.
Produção: Stanley Kubrick
Gênero: Ficção Científica
País: Inglaterra/Estados Unidos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 1971
Música: Wendy,Carlos.
Direção de Fotografia: John Alcott.
Figurino: Milena Canonero.
http://www.imdb.com/title/tt0066921/ - 8.5/10


Sinopse:

Numa sociedade do futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinqüentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em um experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, através de uma lavagem cerebral mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.


Elenco

Malcolm McDowell (Alex DeLarge)
Patrick Magee (Frank Alexander)
Michael Bates (Chefe Barnes)
Warren Clarke (Dim)
Adrienne Corri (Sra. Alexander)
Carl Duering (Dr. Brodsky)
Paul Farrell (Tramp)
Clive Francis (Lodger)
Michael Glover (Diretor do presídio)
James Marcus (Georgie)
Aubrey Morris (P.R. Deltoid)
Godfrey Quigley (Chaplain)


Premiações:

- Recebeu 4 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.
- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator em Drama (Malcolm McDowell).
- Recebeu 7 indicações ao Bafta: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora
- Recebeu 2 indicações ao NYFCC (EUA): Melhor Filme e Melhor Diretor


Curiosidades:

- Stanley Kubrick certa vez declarou que, se não pudesse contar com Malcolm McDowell, provavelmente não teria feito Laranja Mecânica.
- O orçamento total do filme foi de apenas US$ 2 milhões.
- No livro, o sobrenome de Alex em momento algum é revelado. Comenta-se que DeLarge seja uma referência a um momento no livro em que Alex chama a si mesmo de "Alexander the Large".
- Basil, a cobra, foi colocada nas filmagens após o diretor Stanley Kubrick descobrir que Malcolm McDowell tinha medo delas.
- O livro em que Frank Alexander trabalhava quando Alex e sua gangue invade sua casa chamava-se "A clockwork orange".
- Stanley Kubrick propositalmente cometeu alguns erros de continuidade em Laranja Mecânica. Os pratos em cima da mesa trocam de posição e o nível de vinho nas garrafas muda em diversas tomadas, com a intenção de causar desorientação ao espectador.
- O filme foi retirado de cartaz no Reino Unido a mando de Stanley Kubrick. Irritado com as críticas recebidas, de que Laranja Mecânica seria muito violento, Kubrick declarou que o filme apenas seria exibido lá após sua morte.
- A linguagem utilizada por Alex foi inventada pelo autor Anthony Burgess, que misturou palavras em inglês, em russo e gírias.



Stanley Kubrick considerava “Laranja mecânica” seu melhor filme. A imagem e a violência são os temas centrais, sempre tratadas com ironia e sarcasmo.
Os cenários, locações, figurinos, atores, a fotografia e a música foram utilizadas com maestria por Kubrick para criar um ambiente caótico e sombrio de uma sociedade futurista, onde gangues se enfrentam e vandalizam a cidade, usando alucinógenos, espancando mendigos e violentando mulheres, entre outros desatinos.
A linguagem tem grande importância, e o vocabulário utilizado pelas gangues é derivado de expressões que só eles entendem, mas o espectador acaba assimilando também.

A mente visionário do diretor permitiu a criação dessa metáfora ao tipo de cultura na qual ele previu que viveríamos, onde grande parte da informação que obtemos nos chega através do nosso campo visual. Explorando isso no figurino dos atores, pouco convencionais, nos móveis arredondados, a figura feminina utilizada como ornamentação, o uso de plástico, materiais sintéticos e cores vivas.
Além disso, há o comportamento dos jovens que não encontram mais nas instituições sociais mais tradicionais como família, escola e igreja uma boa referência que os instrua.
Ao contrário disso, não há senso humanitário, respeito a leis, tudo visa à própria diversão.

Laranja Mecânica não é um libelo contra ou mesmo a favor da violência. A trama do filme não se posiciona a este respeito, preferindo apenas mostrar que a violência á algo intrínseco ao ser humano e, por fazer parte de seus instintos básicos ligados a sobrevivência, não adianta reprimi-la.

Mas a trama não versa unicamente sobre a violência. Ao longo das mais de duas horas de produção, Kubrick encontra espaço para tocar em temas como a liberdade de cada pessoa dentro de uma sociedade ou mesmo a influência que o meio provoca sobre o indivíduo. Na primeira questão, Kubrick envereda por um assunto semelhante ao levantado pelo recente Minority Report: até que ponto pode-se ceder a liberdade em prol de um bem maior? Qual seria o limite? Em certo momento, um dos personagens afirma: “Quando um homem não pode escolher, deixa de ser homem”.

Desde a impecável cena inicial com Alex olhando fixamente para a câmera ao final aberto a interpretações, Laranja Mecânica parece ter sido concebido com muita calma e preciosismo. A impressão que fica é a de que cada plano – e, conseqüentemente, cada gesto dos atores e objetos colocados em cena – foi exaustivamente estudado, ponderando a participação dos mínimos detalhes que aparecem na tela. Kubrick tem a capacidade de tirar o máximo de cada tomada. É a forma completando o conteúdo.

Assim, Laranja Mecânica possui seqüências brilhantemente concebidas e executadas, trazendo imagens que já se tornaram icônicas. Imagens como a de Alex no tratamento Ludovico, com os olhos arregalados, ou o espancamento ao som de Singin’ in the Rain ou Beethoven se tornaram parte do imaginário da cultura ocidental.
A música, aliás, como é comum nas obras de Kubrick, é parte essencial de Laranja Mecânica. O cineasta é capaz de encontrar a sinergia perfeita entre imagem e som. Mais do que isso, em Laranja Mecânica a música ainda faz parte da história, uma vez que o personagem é devotado a Beethoven e fica proibido de escutar o mestre após passar pelo tratamento.

Sendo Laranja Mecânica um filme mais de história e forma do que de personagens, há pouco espaço para os atores brilharem. O único que recebe devido tempo em tela para isso é Malcolm McDowell, no papel de Alex, e ele encarna a oportunidade com grande devoção. Seu Alex passa pelos mais diversos estados de espírito e o ator transita entre as diversas mudanças com talento. Reparem na diferença entre o Alex do início do filme, o Alex da prisão e o Alex perdido, após a cena em que ele é recusado por seus pais quando volta para casa.

Polêmico (há uma cena em que o protagonista se imagina flagelando Cristo na cruz), Laranja Mecânica é um filme obrigatório de ser assistido. Certamente, nem todos irão gostar e menos irão entender tudo aquilo que Kubrick quis dizer com a obra. Esta, porém, é uma das grandes qualidades de Laranja Mecânica: além da técnica e da narrativa irrepreensíveis, o filme levanta muitas questões e é passível de múltiplas interpretações. Resta ao espectador tirar as suas.


Impacto

Lançado em 71, o filme logo caiu nas mãos da censura o que causou uma demora ao lançamento do filme, pois Kubrik não permitiu que nenhuma cena do filme fosse cortada. O filme foi proibido em vários países, no Brasil somente foi liberado em 78 pela Censura e era exibido com 'bolinhas pretas' para disfarçar a nudez. Na Europa, alguns cinemas o exibiam sob algum nome falso (como "Fruta Mecânica"), o que não impediu que algumas gangues promovessem verdadeiros quebra-quebras nas salas de exibição. Na Inglaterra o filme continua proibido.

Os jornais começaram a utilizar o termo "clockwork crime" para designar crimes violentos. Muitos hooligans eram vistos nos estádios de futebol vestidos com casacos brancos, botas pretas e chapéu-coco.

Na Inglaterra apareceram várias bandas que falavam de temas relacionados à história em suas músicas (Blitz, The Violators), e outras inclusive se vestiam como os drugues do filme (The Adicts, Major Accident), numa lista enorme publicada pelo NME (New Musical Express - Jornal inglês sobre música) de músicas ou grupos musicais que fizeram referência ao Laranja Mecânica constam ainda nomes como David Bowie e Blur.

Podemos encontrar referências ao filme inclusive no famosíssimo seriado animado de Matt Groening, os Simpsons, onde Bart aparece fantasiado de Alex na festa de Haloween, ou então quando eles tentam transformar seu cãozinho um animal violento, para isso usam a técnica Ludovico (a lobotomia a qual Alex é submetido na Prisão Estadual).


Vocabulário

A linguagem “nadsat” é utilizada pelos personagens mais jovens de Laranja Mecânica, nomeadamente o bando de Alex, e uma clara sátira ao costume de utilização de gírias próprias em grupos de adolescentes.

O resultado é uma preciosidade, saída da imaginação de Anthony Burgess, autor do livro, célebre pelos seus jogos de palavras, neologismos e universos dialéticos. Para criar a linguagem dos droogies de Alex, Burgess misturou o inglês com russo, e ainda um pouco de latim. Um precioso elemento da história original, que Stanley Kubrick não se coibiu de aproveitar para o filme.


Bolshy: grande
Bratchny: bastardo
Charlie: padre
Devotchka: rapariga
Droog (ou Droogie): amigo; colega;
Horrorshow: muito bom; excelente;
Litso: cara
Malchick: rapaz
Tolchock: verbo similar a bater
Peet: beber
In-and-out: sexo
Glooby: estúpido; burro; retardado;
Gulliver: cabeça
Mesto: local público onde há pessoas
Rozzy, Millicent: polícia
Veck: homem mais velho; velhote;
Vellocet: droga estimulante
Viddy: verbo similar a observar


Fonte: tópico postado em junho de 2006 na comunidade Cineminha, Orkut, pela brilhante Sofia Mantega “Wind Dancer”

............................................................................

Texto publicado no site Direito Penal virtual

“A LARANJA MECÂNICA”: COMENTÁRIOS CRIMINOLÓGICOS SOBRE A VIOLÊNCIA JUVENIL - primeira parte

... pode-se escolher a vida – e desvalorizar seu aniquilamento – ou pode-se escolher a valorização do sistema (com o conseqüente negativismo ou indiferença pelo aniquilamento da vida humana e não humana), mas também pode-se escolher não pensar e, em semelhante alienação covarde, cair no desprezível otimismo irresponsável. Para nós, a decisão eticamente correta escolhe a valorização da vida, apesar da coragem de pensar.
(Eugenio Raúl Zaffaroni, Em busca das penas perdidas, p. 157)

O IDIOMA
Talvez a coisa mais fascinante sobre o livro (e o filme) seja o idioma.

Alex pensa e fala no "Nadsat" (adolescente em russo, em analogia temos “teen” do inglês. Também é a terminação das palavras russas que numeram os números de onze a dezenove).

No princípio, o vocabulário parece incompreensível: "You could peet it with vellocet or synthemesc or drencrom or one or two other veshches". (“Você podia peet isto com vellocet ou synthemesc ou drencrom ou um ou dois outros veshches"). Mesmo não se sabendo nenhuma palavra russa e parecendo, à primeira vista, indecifrável o significado, compreende-se a idéia ao se analisar o contexto da frase. Entretanto, há palavras que buscam ser inteligíveis mesmo em se observando o contexto: quando Alex chuta um integrante de uma gangue rival (Billyboy), caído no chão, ele diz que o chutou no "gulliver". A expressão poderia fazer referência a qualquer parte do corpo naquele contexto. Todavia, em outra cena, um copo de cerveja é servido com “gulliver”. E quando o mesmo se recusa a ir à escola fica claro que “gulliver” é dor de cabeça... De qualquer forma, a palavra pode ter sua origem remontada ao russo: “golova”, que significa “cabeça”.

Anthony Burgess não usou palavras russas sempre de forma mecânica. Há passagens que se utiliza do “Nadsat” com grande ingenuidade, como na palavra "gulliver" já referida. Outras palavras são brilhantemente arquitetadas: khorosho (bom ou bem) como "horrowshow"; iudi (pessoas) como "lewdies"; militsia (milícia ou polícia) como “millicents”.

A "conversa codificada” (melhor do que gíria) inclui a frase marcante de Alex “O my brothers" e palavras como "crark" (uivar?) e “cutter" (dinheiro). A linguagem tem um som maravilhoso, particularmente em abuso, quando "bratchny grahzny” soa infinitamente melhor do que "dirty bastard” (“bastardo sujo"), além do que é um ponto central para a nossa análise criminológica.





Onde encontrar: CINECOMBO

BILLY WILDER - Estados Unidos (*)


PÁGINA NO IMDB
PÁGINA NA WIKIPÉDIA


FILMOGRAFIA:

1981 - Amigos, Amigos, Negócios a Parte (Buddy Buddy)
1978 - Fedora
1974 - A primeira página (Front page, The)
1972 - Avanti... Amantes à Italiana (Avanti!)
1970 - A vida íntima de Sherlock Holmes (Private life of Sherlock Holmes, The)
1966 - Uma Loura por Um Milhão (The Fortune Cookie)
1964 - Beija-me, Idiota (Kiss Me, Stupid)
1963 - Irma La Douce (Irma La Douce)
1961 - Cupido Não Tem Bandeira (One, Two, Three)
1960 - Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment)
1959 - Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot)
1957 - Testemunha de Acusação (Witness for the Prosecution)
1957 - Águia Solitária (The Spirit of St. Louis)
1957 - Um Amor na Tarde (Love in the Afternoon)
1955 - O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch)
1954 - Sabrina (Sabrina)
1953 - Inferno nº 17 (Stalag 17)
1951 - A Montanha dos Sete Abutres (Ace in the Hole)
1950 - Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard)
1948 - A Mundana (A Foreign Affair)
1948 - Valsa do imperador (Emperor Waltz, The)
1945 - Farrapo Humano (The Lost Weekend)
1945 - Death Mills
1944 - Pacto de Sangue (Double Indemnity)
1943 - Cinco covas no Egito (Five graves to Cairo)
1942 - A incrível Suzana (Major and the minor, The)
1939 - Ninotchka (roteiro)
1934 - Mauvaise gaine



Samuel Wilder nasceu em Sucha, Áustria, hoje Polônia, em 22 de junho de 1906. Filho de hoteleiro, abandonou a Universidade de Viena depois de estudar Direito por um ano, para ser repórter de um importante jornal da capital. Em seguida, foi para Berlim, onde continuou trabalhando como jornalista e fez suas primeiras incursões no cinema, colaborando como roteirista. Sua primeira experiência cinematográfica foi no semidocumentário de Robert Siodmak "Menschen am Sontag", de 1929, em cujos créditos também estavam Curt Siodmak (co-roteirista), Edgar G. Ulher (co-diretor), Fred Zinnemann e Eugene Shuftan (fotógrafos). De 1929 a 1932, colaborou no roteiro de 11 filmes. Com a ascensão do nazismo ao poder, em 1933, teve que abandonar a Alemanha devido as suas origens judaicas. Viveu alguns meses na França, já sonhando em fazer carreira em Hollywood, e co-dirigiu e co-escreveu um filme estrelado por Danielle Darrieux, "Mauvaise Graine". Em 1934, chegou aos Estados Unidos e, depois de algumas dificuldades com a língua, conseguiu tornar-se conhecido como roteirista, principalmente após a união profissional com o roteirista Charles Brackett. Juntos, escreveram grandes sucessos: "Meia-Noite", de 1939, de Mitchel Leisen, "A Oitava Esposa do Barba Azul", de 1938, "Ninotchka", de 1939, ambos de Ernst Lubistch, e "Bola de Fogo", de 1942, de Howard Hawks.
A primeira oportunidade com a direção surgiu com "A Incrível Susana", de 1942. Durante a décade de 40, dirigiu filmes escritos em parceria com Brackett e produzidos por este. Essa parceria rendeu vários êxitos artísticos e comerciais. "Pacto de Sangue", de 1944, foi o único filme de Wilder nessa época a não ter a assinatura de Brackett e sim do escritor policial Raymond Chandler. O filme era um thriller noir, cínico e amoral, mas os dois grandes êxitos do período foram "Farrapo Humano", de 1940, e "Crepúsculo dos Deuses", de 1950.
No primeiro, Ray Milland vive um escritor fracassado e alcóolatra que durante um final de semana tenta se livrar do vício, mas acaba tendo que empenhar a máquina de escrever e roubar a bolsa de uma mulher para comprar bebida, até ir parar na enfermaria de um hospital. A dupla Wilder-Brackett adaptou o romance de Charles R. Jackson, mas modificaram o fim para torná-lo mais comercial. A impressionante cena do delirium tremens e a surpreendente transformação de Ray Milland durante o filme, são os grande trunfos deste drama impressionante, vencedor do Oscar de Filme, Diretor e Ator.
"Crepúsculo dos Deuses" é a indiscutível obra-prima do cineasta, uma sátira ácida a Hollywood, estrelada pela ex-musa do cinema mudo Gloria Swanson, no papel de uma decadente ex-estrela que procura voltar à glória através de um roteirista frustrado que se torna seu amante (William Holden). O filme conta copm surpreendentes aparições de Erich Von Stroheim (famoso diretor do cinema mudo), Buster Keaton e Cecil B. De Mille. No ano em que "A Malvada" foi o grande vencedor do Oscar, Wilder conseguiu os Oscar de Direção de Arte e Roteiro, e marcou o fim de sua parceria com Brackett.
"A Montanha dos Sete Abutres", de 1951, é considerado o filme mais forte do diretor, no qual Kirk Douglas interpreta um repórter sem escrúpulos que explora deliberadamente a trágica situação de um homem preso numa mina. Foi sucesso de crítica mas fracasso nas bilheterias.
Aos poucos, Wilder foi se mostrando um hábil, cínico e certeiro comentarista do american way of life: o arrivismo a qualquer custo que chega até ao assassinato: o estrelato e a sua degeneração e o jornalismo (inspirado em suas experiências na juventude) como componente perverso do sistema americano.
"Inferno 17", seu filme seguinte, uma comédia dramática passada num campo de prisioneiros durante a Segunda Guerra, foi grande sucesso de público e rendeu o Oscar de Melhor Ator para William Holden.
Com a mesma habilidade com que abordava o drama e a crítica social, Wilder também mosdtrava-se um excelente maestro de comédias sofisticadas, como "Sabrina", de 1954, estreçlada por Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e William Holden, ou "Amor na Tarde", de 1957, com Audrey Hepburn e Gary Cooper. Em "Testemunha de Acusação", de 1958, ele adaptou para as telas a célebre peça teatral de Agatha Christie, estrelada por Marlene Dietrich e Charles Laughton em ótimas atuações.
Wilder transformou Marilyn Monroe numa competente comediante em "O Pecado Mora ao Lado", de 1955, e depois em "Quanto Mais Quente Melhor", de 1959, estrelado por ela, Jack Lemmon e Tony Curtis, onde os dois atores, após presenciarem um assassinato, são obrigados a se travestir de mulheres para fugirem dos gangsters. Eles arrumam emprego num orquestra só de mulheres e conhecem a ingênua Sugar, vivida por Marilyn, que sonha casar-se com um milionário. O filme é um marco da comédia maliciosa.
A partir de "Amor na Tarde", Wilder inicia um período de parceria com o roteirista I.A.L. Diamond. "Se Meu Apartamento Falasse", de 1960, uma comédia dramática no qual Jack Lemmon é um homem que empresta seu apartamento para os encontros amorosos do seu patrão e a amante, em troca de promoção, mas quando ela tenta o suicídio e ele a socorre, ambos se apaixonam. Foi o último grande êxito do cineasta, premiado com Oscar de Filme, Direção e Roteiro Original.


(*) nascido na Áustria porém cineasta e roteirista do cinema norte-americano



TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO - 1957




Título Original: Witness for the Prosecution
Direção: Billy Wilder
Produção: Arthur Hornblow Jr.
Roteiro: Billy Wilder, Harry Kurnitz , baseado em peça teatral de Agatha Christie.
Gênero: Policial/Mistério/Suspense
Origem: EUA
Ano de lançamento: 1957
Música: Matty Malneck
Fotografia: Russell Harlan
Edição: Daniel Mandell
Direção de Arte: Alexandre Trauner
P/B
http://www.imdb.com/title/tt0051201/ - 8.3/10


Sinopse:

Baseado num conto da famosa escritora Agatha Christie, "Testemunha de Acusação" é um grande filme de tribunal que mostra a luta de um advogado que, mesmo contrariando recomendações médicas e tendo todas as evidências contra seu cliente, decide ir até o fim para livrá-lo da acusação de ter assassinado uma rica viúva a fim de se beneficiar com o seu testamento. O único álibi do réu é o testemunho da sua esposa, Christine, que torna a tarefa do advogado praticamente impossível ao aceitar em ser testemunha não da defesa, mas da acusação.


Elenco:

Tyrone Power - Leonard Stephen Vole
Marlene Dietrich - Christine Helm Vole
Charles Laughton - Sir Wilfrid Robarts
Elsa Lanchester - srta Plimsoll
John Williams - sr. Brogan-Moore
Henry Daniell - sr. Mayhew
Ian Wolfe - sr. Carter
Torin Thatcher - sr. Myers
Norma Varden - Emily Jane French
Una O'Connor - Janet McKenzie
Francis Compton - Juiz
Philip Tonge - Inspector Hearne
Ruta Lee - Diana


Principais prêmios e indicações:

Oscar 1958 (EUA) - Recebeu seis indicações, nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Charles Laughton), melhor atriz coadjuvante (Elsa Lanchester), melhor edição e melhor som.

Globo de Ouro 1958 (EUA) - Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Elsa Lanchester). Indicado nas categorias de melhor filme - drama, melhor ator de cinema - drama (Charles Laughton), melhor atriz de cinema - drama (Marlene Dietrich) e melhor diretor de cinema.

BAFTA 1959 (Reino Unido) - Indicado na categoria de melhor ator estrangeiro (Charles Laughton).

Prêmio Edgar 1958 (Edgar Allan Poe Awards, EUA) - Indicado na categoria de melhor filme.


“Que filme notável ...”


Adaptação minuciosa e sensacional da peça homônima de Agatha Christie, que reuniu um elenco primoroso. A direção de Wilder é perfeita, e os grandes destaques ficam por conta dos atores europeus: o inglês Charles Laughton que está magnífico no papel de Sir Wilfrid Robarts; a alemã Marlene Dietrich também divina como a esposa que testemunha contra o marido (numa cena chave chega a enganar até mesmo o espectador); e a inglesa Elsa Lanchester, o terceiro grande nome deste filme, não fica atrás ao interpretar a implacável Srta. Plimsoll.

As cenas de Laughton com Lanchester, sua mulher na vida real, são engraçadíssimas e os truques utilizados por ele para enganá-la são um capítulo à parte. Todo o elenco principal está muito bem, inclusive Power, que geralmente em papéis de galã, está bem interpretando o acusado. Repare na impagável cena do julgamento em que a governanta Janet ( Una O'Connor ) depõe contra Leonard Vole; além de muito engraçada, a forma que Wilfrid encontra para o júri desacreditá-la é fenomenal.

Personagens cativantes com atores excelentes demonstrando que adaptações podem ser muito bem feitas e criativas. Porém, é o roteiro inteligente e bem humorado, repleto de reviravoltas, suspense e momentos de grande tensão que o transformaram num grande clássico.

Billy Wilder faz com o espectador um jogo de enganação tão eficiente quanto é afiado seu humor ácido e sarcástico.
Como de praxe, o grande mérito do diretor não são planos fabulosos, seqüências que entraram para a história do cinema ou experimentos narrativos. São os diálogos (Wilder faz, em muitos momentos, quase um teatro filmado, com câmera estática). E Laughton está particularmente à vontade recitando as pérolas de ironia, respondendo a cada insinuação ou observação. Nada passa impune ao senso crítico e ao humor do famoso advogado. Algumas dessas pérolas são dignas de entrarem para a uma seleção antológica de bons argumentos.

Uma vez a atriz Anne Bancroft comentou como era possível que "Crepúsculo dos Deuses" e "Quanto Mais Quente Melhor" tivessem saído do mesmo cérebro, se referindo à genialidade de Billy Wilder, um dos poucos e talvez o melhor a realizar dramas e comédias com a mesma categoria. No caso de “Testemunha de Acusação” ele fez os dois num filme só. Coisa de mestre.

Onde encontrar: DON'T PANIC / CINE GRÁTIS

Z - FILMES INTERNACIONAIS

Z - 1969
ZABRISKIE POINT - 1970
ZANDALEE: UMA MULHER PARA DOIS - 1991
ZARDOZ - 1974
ZATHURA: UMA AVENTURA ESPACIAL - 2005
ZATOICHI - 2003
ZEBRAMAN - 2004
ZELIG - 1983
ZERO DE CONDUTA - 1933
ZIEGFELD: O CRIADOR DE ESTRELAS - 1936
ZMD: ZOMBIES OF MASS DESTRUCTION - 2009
ZODÍACO, O - 2005
ZODÍACO - 2007
ZOLTAN, O CÃO VAMPIRO DE DRÁCULA - 1978
ZOMBIE - 1979
ZOMBIE 3 - 1983
ZOMBIE 4: AFTER DEATH - 1988
ZOMBIE DIARIES, THE - 2006
ZOMBIE HOLOCAUST - 1980
ZONA DE CONFLITO - 1999
ZONA DE PERIGO - 1993
ZONA DO CREPÚSCULO - 1994
ZONA MORTAL - 1994
ZOOM: ACADEMIA DE SUPER-HERÓIS - 2006
ZORBA: O GREGO - 1964
ZORRO E A CIDADE DE OURO PERDIDA - 1958
ZULU - 1964
ZUMBI, O - 1933
ZUMBI 3 - 1974
ZUMBI BRANCO - 1932
ZUMBILÂNDIA - 2009
ZUMBI: O DESPERTAR DOS MORTOS - 1978


Base: lista antigo forum FARRA

# - FILMES INTERNACIONAIS

007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO - 1962
007 CONTRA GOLDFINGER - 1964
007 CONTRA CHANTAGEM ATÔMICA - 1965
007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE - 1969
007: OS DIAMANTES SÃO ETERNOS - 1971
007 CONTRA O HOMEM COM PISTOLA DE OURO - 1974
007: O ESPIÃO QUE ME AMAVA - 1977
007 CONTRA O FOGUETE DA MORTE - 1979
007: SOMENTE PARA SEUS OLHOS - 1981
007 CONTRA OCTOPUSSY - 1983
007: NUNCA MAIS OUTRA VEZ - 1983
007 NA MIRA DOS ASSASSINOS - 1985
007 MARCADO PARA A MORTE - 1987
007: PERMISÃO PARA MATAR - 1989
007 CONTRA GOLDENEYE - 1995
007: O MUNDO NÃO É O BASTANTE - 1999
007: UM NOVO DIA PARA MORRER - 2002
007: CASSINO ROYALE - 2006
007: QUANTUM OF SOLACE - 2008
3 DESCULPAS PARA MATAR - 2006
4a. DIMENSÃO - 1959
4 HERÓIS DO TEXAS, OS - 1963
4 MESES, 3 SEMANAS, 2 DIAS - 2007
4 MOSCAS SOB O VELUDO CINZA - 1971
4 MOSQUETEIROS: A VINGANÇA DE MILADY, OS - 1974
5 DEDOS - 1952
5 DOLLS FOR AN AUGUST MOON - 1970
7 FACES DO DR. LAO, AS - 1964
7 SEGUNDOS - 2005
8 MM: OITO MILÍMETROS - 1999
8 MULHERES - 2002
8½ - 1963
9 CANÇÕES - 2004
9º. PELOTÃO - 2007
9 ½ SEMANAS DE AMOR - 1986
10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ - 1999
10 MINUTOS PARA MORRER - 1983
11:14 - 2003
12 HOMENS E UMA SENTENÇA - 1957
12 HOMENS E UMA SENTENÇA - 1997
12 MACACOS - 1995
12:01: MEIA-NOITE E UM - 1993
13o. ANDAR - 1999
13º ANDAR - 2007
13 DESAFIOS - 2006
13 FANTASMAS - 1960
13 FANTASMAS - 2001
13o. GUERREIRO, O - 1999
13 HORAS NUM ARMAZÉM - 2008
13 ROSAS, AS - 2007
13 TZAMETI - 2005
16 ANOS DE ÁLCOOL - 2003
16 QUADRAS - 2006
17 OUTRA VEZ - 2009
18 YEAR OLD VIRGIN - 2009
20 MILHÕES DE MILHAS DA TERRA - 1957
20 MILHÕES DE MILHAS DA TERRA (Colorizado) - 1957
20th CENTURY BOYS - 2008
21 GRAMAS - 2003
23 - 1998
24° DIA: O PRAZO FINAL - 2004
24 HORAS DE LE MANS, AS - 1971
28 DIAS - 2000
29 FEBRUARY - 2006
30 DIAS DE NOITE (Dub/Leg) - 2007
39 DEGRAUS, OS - 1935
48 HORAS - 1982
48 HORAS: PARTE II - 1990
55 DIAS EM PEQUIM - 1963
60 SEGUNDOS - 1974
71 FRAGMENTOS DE UMA CRONOLOGIA DO ACASO - 1994
100 ESCOVADAS ANTES DE DORMIR - 2005
100 GAROTAS - 2000
100 MILLION B.C. - 2008
100 RIFLES - 1969
101 DÁLMATAS - 1996
102 DÁLMATAS - 2000
120 - 2008
200 CIGARROS - 1999
200 MOTELS - 1971
2:37: É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO - 2006
300 - 2007
300 DE ESPARTA, OS - 1962
500 DIAS COM ELA - 2009
500 MILHAS - 1969
684 UNIDADE DE COMBATE - 2003
800 BALAS - 2002
964 PINOCCHIO - 1991
1408 - 2007
1492: A CONQUISTA DO PARAÍSO - 1992
1612: CRÔNICAS DE UM TEMPO DE DIFICULDADES - 2007
1900 DE BERTOLUCCI - 1976
1941: UMA GUERRA MUITO LOUCA - 1979
1968 TUNNEL RATS - 2008
1969: O ANO QUE MUDOU NOSSAS VIDAS - 1988
1984 - 1984
2001 MANÍACOS - 2005
2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO - 1968
2001: UM MALUCO PERDIDO NO ESPAÇO - 2000
2010: O ANO EM QUE FAREMOS CONTATO - 1984
2012 - 2009
2012: O JUÍZO FINAL - 2008
2012: SUPERNOVA - 2009
2019: AFTER THE FALL OF NEW YORK - 1983
2022: TSUNAMI - 2009
2035: CIDADE DO PESADELO - 2007
2046: OS SEGREDOS DO AMOR - 2004
3.000 MILHAS PARA O INFERNO - 2001
5.000 DEDOS DO DR. T - 1953
10.000 DÓLARES PARA DJANGO - 1967
20.000 LÉGUAS SUBMARINAS - 1954


Base: lista antigo forum FARRA

F - FILMES INTERNACIONAIS

FÁBRICA DE LOUCURAS - 1986
FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, O - 2001
FABULOSO LADRÃO DE BAGDÁ, O - 1978
FAÇA A COISA CERTA - 1989
FAÇA ISTO! - 2003
FACA NA ÁGUA - 1962
FACA NA GARGANTA - 1975
FAÇANHAS DE HÉRCULES, AS - 1958
FACE A FACE COM O INIMIGO - 1992
FACE DE UM OUTRO, A - 1966
FACE DO CRIME, A - 1954
FACE OCULTA, A - 1961
FACES - 1968
FACES DA VERDADE - 2008
FACES DO MAL, AS - 2005
FACTOTUM: SEM DESTINO - 2005
FADA DO DENTE, O - 2010
FAHRENHEIT 451 - 1966
FAKE IDENTITY - 2010
FALANDO GREGO - 2009
FALCÃO DOS MARES, O - 1951
FALCÃO JUSTICEIRO, O - 1980
FALCÃO NEGRO EM PERIGO - 2001
FALCÃO: O CAMPEÃO DOS CAMPEÕS - 1987
FALCÕES DA NOITE - 1981
FALE COM ELA - 2002
FALSÁRIOS, OS - 2007
FALSO TRAIDOR, O - 1962
FAMA - 1980
FAMA - 2009
FAMA A QUALQUER PREÇO - 1959
FAMA PARA TODOS - 2000
FAMÍLIA ADDAMS, A - 1991
FAMÍLIA ADDAMS 2, A - 1993
FAMÍLIA BUSCAPÉ, A - 1992
FAMÍLIA FULEIRA, A - 1965
FAMÍLIA SAVAGE - 2007
FANBOYS - 2008
FANDANGO - 1985
FANTASMA - 1922
FANTASMA, O - 1996
FANTASMA APAIXONADO, O - 1947
FANTASMA: NOITE MACABRA - 1979
FANTASMA II - 1988
FANTASMA III: O SENHOR DA MORTE - 1993
FANTASMA DA LIBERDADE, O - 1974
FANTASMA DA MÚMIA, O - 1943
FANTASMA DA ÓPERA, O - 1925
FANTASMA DA ÓPERA, O - 1989
FANTASMA DA ÓPERA, O - 2004
FANTASMA DO PARAÍSO, O - 1974
FANTASMA INVISÍVEL, O - 1941
FANTASMAS - 1998
FANTASMAS CONTRA-ATACAM, OS - 1988
FANTASMAS DE MARTE - 2001
FANTASMAS SE DIVERTEM, OS - 1988
FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE, A - 1971
FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES, A - 2005
FANTÁSTICO DR. DOOLITTLE, O - 1967
FANTOMAS - 1966
FANTÔMAS - 1913/1914
FANNY E ALEXANDER - 1982
FARAO - 1966
FAR CRY - 2008
FARGO - 1996
FARINELLI - 1995
FAROL NO FIM DO MUNDO, O - 1971
FARRA DOS MALANDROS, A - 1954
FARRAPO HUMANO - 1945
FARSA DIABÓLICA - 1964
FARSA DOS PINGUINS, A - 2006
FARSA TRÁGICA - 1964
FASCINATION - 1979
FASE IV: DESTRUIÇÃO - 1974
FASTER, PUSSYCAT! KILL! KILL! - 1965
FATHERLAND: A NAÇÃO DO MEDO - 1992
FAUSTO - 1926
FAUST - 1994
FAY GRIM - 2006
FAZ DE CONTA QUE ACONTECE, UM - 2008
FAZENDA DO BARULHO, UMA - 1988
FEBRE DE JUVENTUDE - 1978
FEBRE DE JUVENTUDE (Dublado) - 1978
FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM - 1992
FEIOS, SUJOS E MALVADOS - 1976
FEITIÇO DA LUA - 1987
FEITIÇO DE ÁQUILA, O - 1985
FEITIÇO DO TEMPO, O - 1993
FEITIÇO NO RIO - 1984
FEITO CÃES E GATOS - 1996
FELICIDADE - 1998
FELICIDADE NÃO SE COMPRA, A - 1946
FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM - 1981
FELIZ NATAL - 2005
FELON - 2008
FEMALE PRISONER #701: SCORPION - 1972
FEMME FATALE - 2002
FEMALE VAMPIRE - 1973
FENDA NO TEMPO - 1994
FENÔMENO - 1996
FERA ASSASSINA, A - 2006
FERA DA GUERRA, A - 1988
FERA DEVE MORRER, A - 1974
FERA DO ROCK, A - 1989
FERIADO NO HARÉM - 1965
FÉRIAS DE AMOR - 1955
FÉRIAS DE MR. BEAN, AS - 2007
FÉRIAS DO BARULHO (Duo Áudio) - 1985
FÉRIAS DO SR. HULOT, AS - 1953
FÉRIAS FRUSTRADAS - 1983
FÉRIAS FRUSTRADA NA EUROPA - 1985
FÉRIAS FRUSTRADAS EM LAS VEGAS - 1997
FÉRIAS FRUSTRADA DE NATAL - 1989
FÉRIAS FRUSTRADAS DE VERÃO - 2009
FERNÃO CAPELO GAIVOTA - 1973
FEROCIDADE MÁXIMA - 1997
FERROVIA DA MORTE - 1953
FERROVIÁRIO, O - 1956
FERVURA MÁXIMA - 1992
FESTA DE ARROMBA, UMA- 1990
FESTA DE BABETTE, A - 1987
FESTA DE FAMÍLIA - 1998
FESTA NUNCA TERMINA, A - 2002
FESTA RAVE, A - 2000
FESTIM DIABÓLICO - 1948
FIBRA DE HERÓIS - 1958
FIDO: O MASCOTE - 2006
FIGHT NIGHT - 2008
FILADÉLFIA - 1993
FILHA DA LUZ - 2000
FILHA DE DRÁCULA, A - 1936
FILHAS DE DRÁCULA, AS - 1974
FILHA DE RYAN, A - 1970
FILHA DO MOSQUETEIRO, A - 2004
FILHA PARA O DIABO, UMA - 1976
FILHINHO DO PAPAI, O - 1951
FILHO DA NOIVA, O - 2001
FILHO DE CHUCKY, O - 2004
FILHO DE DRÁCULA, O - 1943
FILHO DE FRANKENSTEIN, O - 1939
FILHO DE KONG, O - 1933
FILHO DE RAMBOW, O - 2007
FILHO DE SIMBAD, O - 1955
FILHO DE SPARTACUS, O - 1963
FILHO DO SOL, O - 1947
FILHO PRÓDIGO, O - 1955
FILHOS DA ESPERANÇA - 2006
FILHOS DA MÁFIA - 2002
FILHOS DE DUNA: O IMPÉRIO HARKONNEN - 2003
FILHOS DE DUNA: O IMPÉRIO ARRAKIS - 2003
FILHOS DE DUNA: O IMPÉRIO CORRINO - 2003
FILHOS DE KATIE ELDER, OS - 1965
FILHOS DO MEDO, OS - 1979
FILHOS DO PARAÍSO - 1997
FILHOS DO SILÊNCIO, OS - 1986
FILME MAIS IDIOTA DO MUNDO, O - 1996
FIM DE CASO - 1999
FIM DO MUNDO, O - 1951
FIM DOS DIAS - 1999
FIM DOS TEMPOS - 2008
FINAIS FELIZES - 2005
FINAL, THE - 2010
FIO DA NAVALHA, O - 1946
FIO DA SUSPEITA, O - 1985
FIO DE ESPERANÇA, UM - 1954
FIRE & ICE: THE DRAGON CHRONCICLES - 2008
FIREFOX: RAPOSA DE FOGO - 1982
FIREWALL: SEGURANÇA EM RISCO - 2006
FIRMA, A - 1993
F.I.S.T. - 1978
FISH TANK - 2009
FIST OF THE WARRIOR - 2005
FITA BRANCA, A - 2009
FLAMMEN & CITRONEN - 2008
FLASH, THE - 1990
FLASHDANCE - 1983
FLASH GORDON - 1980
FLASH POINT - 2007
FLAUTA MÁGICA, A - 1975
FLECHAS DE FOGO - 1950
FLETCH VIVE - 1989
FLINT CONTRA O GÊNIO DO MAL - 1965
FLINT: PERIGO SUPREMO - 1967
FLINTSTONES: O FILME, THE - 1994
FLIPPER: O MENINO E O DELFIM - 1963
FLOR DO MEU SEGREDO, A - 1995
FLORES PARTIDAS - 2005
FLORESTA, A - 2006
FLORESTA DE ESMERALDAS, A - 1985
FLORESTA DO MAL - 2007
FLORESTA DO MAL: CAMINHO DA MORTE - 2009
FLORESTA NEGRA, A - 1997
FLORESTA PETRIFICADA, A - 1936
FLUBBER: UMA INVENÇÃO DESMIOLADA - 1997
FODA-ME - 2000
FOGUEIRA DAS VAIDADES, A - 1990
FOGO CONTRA FOGO - 1995
FOGO NO CÉU - 1993
FOI APENAS UM SONHO - 2008
FÔLEGO - 2007
FOLIAS NA PRAIA - 1965
FOLLOWING - 1998
FOME ANIMAL - 1992
FOME DE VIVER - 1983
FOME DOS MORTOS-VIVOS, A - 2007
FOMOS HERÓIS - 2002
FOMOS OS SACRIFICADOS - 1945
FONTE DA DONZELA, A - 1960
FONTE DA VIDA, A - 2006
FOOTLOOSE: RITMO LOUCO - 1984
FORA DE CONTROLE - 2002
FORA DE CONTROLE - 2007
FORA DE RUMO - 2005
FORASTEIROS EM NOVA YORK - 1970
FORÇA AÉREA UM - 1997
FORÇA DEMONÍACA - 1988
FORÇA DE UM AMOR, A - 1983
FORÇA DE UM PASSADO, A - 1993
FORÇA DIABÓLICA - 1959
FORÇA DO DESTINO, A - 1982
FORÇA EM ALERTA, A - 1992
FORÇA G - 2009
FORÇA G (Dublado) - 2009
FORÇA MALIGNA - 2009
FORÇA POLICIAL - 2009
FORÇAS DO DESTINO - 1999
FORÇA SINISTRA - 1985
FORGET ME NOT - 2009
FORMOSA BANDIDA - 1941
FÓRMULA, A - 1980
FOR MY FATHER - 2008
FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS - 1994
FOR SALE BY OWNER - 2009
FORTALEZA, A - 1986
FORTALEZA, A - 1993
FORTALEZA 2, A - 1999
FORTALEZA ESCONDIDA, A - 1958
FORTALEZA INFERNAL, A - 1983
FOR Y'UR HEIGHT ONLY - 1981
FOXY BROWN - 1974
FRAGMENTOS DE TRACEY, OS - 2006
FRANÇA, A - 2007
FRANCO-ATIRADOR, O - 1978
FRANKENHOOKER: QUE PEDAÇO DE MULHER - 1990
FRANKENSTEIN - 1931
FRANKENSTEIN ENCONTRA LOBISOMEM - 1943
FRANKENSTEIN MEET THE SPACE MONSTER - 1965
FRANKENSTEIN CRIOU A MULHER - 1967
FRANKENSTEIN TEM QUE SER DESTRUÍDO - 1969
FRANKENSTEIN AND THE MONSTER FROM HELL - 1974
FRANKENSTEIN DE MARY SHELLEY - 1994
FRANKIE E JOHNNY - 1991
FRANKLYN - 2008
FRATERNIDADE É VERMELHA - 1994
FRAYED - 2007
FREAKLÂNDIA: PARQUE DOS HORRORES - 1993
FREDDY VS. JASON - 2003
FREEJACK: OS IMORTAIS - 1992
FREEWAY: SEM SAÍDA - 1996
FREE WILLY - 1993
FREE ZONE -2005
FRENESI - 1972
FRENTE A FRENTE COM O INIMIGO - 2009
FREQUENTLY ASKED QUESTIONS ABOUT TIME TRAVEL - 2009
FREUD: ALÉM DA ALMA - 1962
FRESH - 1994
FRIDA - 2002
FROM WITHIN - 2008
FRONTEIRA, A - 2003
FRONTEIRA, (A) - 2007
FRONTEIRA DA ALVORADA, A - 2008
FROST/NIXON - 2008
FROZEN KISS - 2009
FRUTO DO PARAÍSO - 1970
FUDOH: THE NEW GENERATION - 1996
FUGA ALUCINADA - 1974
FUGA DE ABSOLOM - 1994
FUGA DE ABSOLOM (Dublado) - 1994
FUGA À MEIA-NOITE - 1988
FUGA DE COLDITZ - 2005
FUGA DE NOVA YORK - 1981
FUGA DE LOS ANGELES - 1996
FUGA DO BRONX - 1983
FUGA AO PASSADO - 1947
FUGA DE SOBIBOR - 1987
FUGA DO PLANETA DOS MACACOS - 1971
FUGA DO SÉCULO 23 - 1976
FUGA PARA A VITÓRIA (Dub/Leg) - 1981
FUGA SOBRE OS TRILHOS - 2008
FUGA SUICIDA - 1975
FUGINDO DO INFERNO - 1963
FUGINDO DO PASSADO - 1998
FUGITIVO, O - 1932
FUGITIVO, O - 1993
FUGITIVOS, OS - 2006
FULL METAL YAKUZA - 1997
FUNCIONÁRIO DO MÊS - 2006
FUNDO DO MAR, O - 1977
FUNERAL EM BERLIM - 1966
FÚRIA, A - 1978
FÚRIA, A - 2007
FÚRIA CEGA - 1989
FÚRIA DE TITÃS - 1981
FÚRIA DO DRAGÃO, A - 1972
FÚRIA MORTAL - 1991
FÚRIA NO ALASKA - 1960
FÚRIA NO SANGUE - 1973
FÚRIA SANGUINÁRIA - 1949
FÚRIA SELVAGEM - 1971
FÚRIA SILENCIOSA - 1982
FURYO: EM NOME DA HONRA - 1983
FUSCA EM MONTE CARLO, UM - 1977
F/X: ASSASSINATO SEM MORTE - 1986


Base: lista antigo forum FARRA

D - FILMES INTERNACIONAIS

DAFT PUNK'S ELECTROMA - 2006
DAGON - 2001
DAKOTA - 1945
DÁLIA NEGRA - 2006
DAMA DAS CAMÉLIAS, A - 1936
DAMA DE SHANGHAI, A - 1947
DAMA DE VERMELHO, A - 1984

DAMA DO LAGO, A - 1947
DAMA ENJAULADA, A - 1964
DAMAGE - 2009
DA MAGIA À SEDUÇÃO - 1998
DAMA NA ÁGUA - 2006
DAMA OCULTA, O - 1938
DAMA POR UM DIA - 1961
DANÇA COM LOBOS - 1990
DANÇA DA MORTE, A - 1994
DANÇA DOS MORTOS - 2008
DANÇA DOS VAMPIROS - 1967
DANÇANDO NO ESCURO - 2000
DANGEROUS MAN, A - 2010
DANIKA - 2006
DANTE - 2008
DANTON: O PROCESSO DA REVOLUÇÃO - 1983
DANZA MACABRA - 1964
DAQUI A CEM ANOS - 1936
DARK COUNTRY - 2009
DARK FOREST - 2006
DARK LURKING, THE - 2008
DARKMAN: A VINGANÇA SEM ROSTO - 1990
DARK RIDE - 2006
DARK STAR - 1974
DARLING, A QUE AMOU DEMAIS - 1965
DARWIN AWARDS, THE - 2006
D.A.R.Y.L. - 1985
DA TERRA À LUA - 1950
DA TERRA NASCEM OS HOMENS - 1958
DAUGHTER OF DRACULA - 1972
DAUNBAILÓ - 1986
DAVE: PRESIDENTE POR UM DIA - 1993
DAVID E BETSABÁ - 1951
DAYBREAKERS - 2009
DAYLIGHT - 1996
DAYS OF DARKNESS - 2007
DAY THE EARTH STOPPED, THE - 2008
DAY THE WORLD ENDED - 1955
DEAD AIR - 2009
DEAD CLOWNS - 2003
DEAD DUDES IN THE HOUSE - 1991
DEADGIRL - 2008
DEAD LIKE ME: A MORTE LHE CAI BEM - O FILME - 2009
DEADLINE - 2009
DEADLY MANTIS, THE - 1957
DEAD MAN - 1995
DEAD MARY: A POSSESSÃO - 2007
DEAD MEAT: O BANQUETE DOS ZUMBIS - 2004
DEAD OR ALIVE - 2006
DEAD SNOW - 2009
DEATH NOTE - 2006
DEATH NOTE: O ÚLTIMO NOME - 2006
DEATH NOTE: L CHANGE THE WORLD - 2008
DEATH OF A GHOST HUNTER - 2007
DEATHSTALKER - 1983
DEATH TRANCE: O SAMURAI DO APOCALIPSE - 2005
DÉBI & LÓIDE: DOIS IDIOTAS EM APUROS - 1994
D.E.B.S.: AS SUPER ESPIÃS - 2004
DECÁLOGO, O - 1989
DECAMERON - 1971
DÉCIMO HOMEM, O - 1988
DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO, O - 1986
DE CRÁPULA A HERÓI - 1959
DEFENDOR - 2009
DEFESA DO CASTELO, A - 1969
DE FRENTE PARA O PERIGO - 1991
DEIXE ELA ENTRAR - 2008
DEJÀ VU - 2006
DELICATESSEN - 1991
DELINQUENTE DELICADO, O - 1957
DELÍRIOS - 2006
DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM, OS - 2009
DELTA DE VÊNUS - 1995
DE MÉDICO E DE LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO - 1989
DEMÊNCIA 13 - 1963
DEMÉTRIUS E OS GLADIADORES - 1954
DEMOLIDOR, O (Dub/Leg) - 1993
DEMOLIDOR: O HOMEM SEM MEDO - 2003
DEMON WARRIORS - 2007
DEMÔNIO, O - 2003
DEMÔNIO DA NOITE, O - 1948
DEMÔNIO DAS ONZE HORAS, O - 1965
DEMÔNIO DO ESPAÇO, O - 1988
DEMÔNIOS - 2006
DEMÔNIOS DA NOITE - 1995
DEMONS: OS FILHOS DAS TREVAS - 1985
DEMONS 2: ELES VOLTARAM - 1986
DENNIS, O PIMENTINHA (Dub/Leg) - 1993
DE OLHOS BEM FECHADOS - 1999
DEPOIS DA MEIA-NOITE - 1989
DEPOIS DA VIDA - 1998
DEPOIS DE HORAS - 1985
DEPOIS DO VENDAVAL - 1952
DE PORTA EM PORTA - 2002
DE PORTA EM PORTA (Dublado) - 2002
DE QUE PLANETA VOCÊ VEIO? (Dub/Leg) - 2000
DE REPENTE, NUM DOMINGO - 1983
DE SALTO ALTO - 1991
DERANGED - 1974
DERANGED: THE CONFESSIONS OF A NECROPHILE - 1974
DERSU USALA - 1975
DESABROCHAR DE MAXIMO OLIVEROS, O - 2005
DESAFIANDO OS LIMITES - 2005
DESAFIO À CORRUPÇÃO - 1961
DESAFIO DAS ÁGUIAS - 1968
DESAFIO DO ALÉM - 1963
DESAFIO MORTAL - 1996
DESAFIO NO BRONX - 1993
DESAJUSTADOS, OS - 1961
DESAPARECIDAS - 2003
DESAPARECIDAS (Dublado) - 2003
DESBRAVADORES - 2007
DESBRAVANDO O OESTE - 1967
DESCALÇOS NO PARQUE - 1967
DESCENDÊNCIA, A - 2009
DESCONSTRUINDO HARRY - 1997
DESEJO DE MATAR - 1974
DESEJO DE MATAR (Dublado) - 1974
DESEJO DE MATAR 2 - 1982
DESEJO DE MATAR 3 - 1985
DESEJO DE MATAR 4: OPERAÇÃO CRACKDOWN - 1987
DESEJO DE VINGANÇA - 1971
DESEJO E OBSESSÃO - 2001
DESEJO E OBSESSÃO - 2008
DESEJO E PERIGO - 2009
DESEJO E REPARAÇÃO - 2007
DESENCANTO - 1945
DESERTO DOS TÁRTAROS, O - 1976
DESINFORMANTE!, O - 2009
DESONRA - 2008
DESPEDIDA EM LAS VEGAS - 1995
DESPERTAR DE RITA, O - 1983
DESPERTAR DE UM PESADELO - 1996
DESPREZO, O - 1963
DESTA VEZ TE AGARRO - 1980
DESTEMIDO SENHOR DA GUERRA, O - 1986
DESTINO BATE À SUA PORTA, O - 1981
DESTINO DE UM HOMEM, O - 1959
DESTINO DO POSEIDON, O - 1972
DESTRUIDOR, O - 1992
DE TANTO BATER MEU CORAÇÃO PAROU - 2005
DETETIVE - 1985
DETECTIVE STORY - 2007
DETETIVE DESASTRADO, O - 1978
DETONANDO EM BARCELONA - 1984
DETROIT, A CIDADE DO ROCK - 1999
DETROIT, A CIDADE DO ROCK (Dublado) - 1999
DETROIT METAL CITY - 2008
DEU A LOUCA EM HOLLYWOOD - 2007
DEU A LOUCA NO MUNDO - 1963
DEU A LOUCA NOS MONTROS - 1987
DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS, OS - 1980
DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS II, OS - 1989
DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS III, OS - 1991
DEUSES E GENERAIS - 2003
DEUSES E MONSTROS - 1998
DEUSES MALDITOS, OS - 1969
DEUSES VENCIDOS, OS - 1958
DEUS OS CRIA, EU OS MATO - 1968
DEUS PERDOA, EU NÃO - 1968
DEVILMAN - 2004
DE VOLTA À CASA DA COLINA - 2007
DE VOLTA À LAGOA AZUL - 1991
DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS - 1970
DE VOLTA ÀS AULAS - 1986
DE VOLTA PARA O FUTURO - 1985
DE VOLTA PARA O FUTURO II - 1989
DE VOLTA PARA O FUTURO III - 1990
DE VOLTA PARA O PRESENTE - 1999
DEVORADOR DE ALMAS - 2006
DEVORADOR DE PECADOS, O - 2003
DEZ CANOAS - 2006
DEZ MANDAMENTOS, OS - 1956
DIA A CASA CAI, UM - 1986
DIABEL - 1972
DIABO A QUATRO - 1933
DIABO É MEU SÓCIO, O - 1967
DIABÓLICAS, AS - 1955
DIABOLIK - 1968
DIABOLIQUE - 1996
DIABO NO CORPO - 1986
DIABO, PROVAVELMENTE, O - 1977
DIABO RIU POR ÚLTIMO, O - 1953
DIABO VESTE AZUL, O - 1995
DIABO VESTE PRADA, O - 2006
DIA DA BESTA, O - 1995
DIA DA DESFORRA - 1966
DIA DA IRA, O - 1969
DIA DAS MÃES MACABRO - 1980
DIA DE CÃO, UM - 1975
DIA DE FÚRIA, UM - 1993
DIA DEPOIS DO AMANHÃ, O - 2004
DIA DE TREINAMENTO - 2001
DIA DO CHACAL, O - 1973
DIA DOS LOUCOS, O - 1972
DIA DOS NAMORADOS MACABRO - 1981
DIAS DOS NAMORADOS MACABRO 3D - 2009
DIA DOS MORTOS, O - 1985
DIA DOS MORTOS 2: CONTÁGIO - 2005
DIA DOS MORTOS, O - 2008
DIA DO TERROR, O - 2001
DIA EM QUE A TERRA PAROU, O - 1951
DIA EM QUE A TERRA PAROU, O - 2008
DIAMANTE 13 - 2009
DIAMANTE DE SANGUE - 2006
DIA MUITO ESPECIAL, UM - 1977
DIA PARA RELEMBRAR, UM - 1995
DIÁRIO DA PRINCESA, O - 2001
DIÁRIO DE ANNE FRANK, O - 1959
DIÁRIO DE BRIDGET JONES, O - 2001
DIÁRIO DE ELLEN RIMBAUER, O - 2003
DIÁRIO DE GUADALCANAL, O - 1943
DIÁRIO DE UMA BABÁ, O - 2007
DIÁRIO DE UMA GAROTA PERDIDA - 1929
DIÁRIO DE UMA PAIXÃO - 2004
DIÁRIO DOS MORTOS - 2008
DIÁRIO PROIBIDO - 2008
DIÁRIOS DE MOTOCICLETA - 2004
DIAS DE GLÓRIA - 2006
DIAS DE LOUCURA - 1991
DIA SEGUINTE, O - 1983
DIAS INCRÍVEIS - 2003
DIA, UM GATO, UM - 1963
DICK TRACY - 1990
DIFÍCIL ARTE DE AMAR, A - 1986
DIGAM O QUE QUISEREM - 1989
DIGA SIM - 2004
DIGBY, O MAIOR CÃO DO MUNDO - 1973
DINHEIRO, O - 1983
DINHEIRO, PRA QUÊ DINHEIRO? - 1993
DINOSSAUROS - 1960
DIO COME TI AMO! - 1966
DIRETOR CONTRA TODOS, UM - 1987
DIRIGINDO NO ESCURO - 2002
DIRTY DANCING: RITMO QUENTE - 1987
DIRTY HARRY NA LISTA NEGRA - 1988
DISCÍPULOS DA CÂMARA 36 - 1985
DISCO VOLANTE, IL - 1964
DISCRETO CHARME DA BURGUESIA, O - 1972
DISTANTE NÓS VAMOS - 2009
DÍVIDA DE SANGUE - 1965
DÍVIDA DE SANGUE - 2002
DIVO, IL - 2008
DISQUE M PARA MATAR - 1954
DISTRITO 9 - 2009
DISTRITO 9 (Dublado) - 2009
DISTÚRBIO - 2009
DISTÚRBIOS DO PRAZER - 2008
DIVERSÃO MACABRA - 2008
DJANGO - 1966
DJANGO (Dublado) - 1966
DJANGO ATIRA PRIMEIRO - 1966
DJANGO: A VOLTA DO VINGADOR - 1987
DJANGO VEM PARA MATAR - 1967
DJANGO NÃO PERDOA, MATA - 1968
DJANGO, O BASTARDO - 1969
DO ALÉM (Versão do Diretor) - 1986
DOCE VIDA, A - 1961
DOCE NOVEMBRO - 2001
DODGE CITY: UMA CIDADE QUE SURGE - 1939
DOGHOUSE - 2009
DOGMA - 1999
DOGMA (Dublado) - 1999
DOG SOLDIERS: CÃES DE CAÇA - 2002
DOGVILLE - 2003
DOIDÃO - 2008
DOIDAS DEMAIS - 2002
DOIDO PARA AMAR... LOUCO PARA BRIGAR - 1978
DO INFERNO - 2001
DO INFERNO PARA A ETERNIDADE - 1960
DOIS CONTRA O OESTE - 1966
DOIS DOIDÕES EM HARVARD - 2001
DOIS É BOM, TRÊS É DEMAIS - 2006
DOIS NA GANGORRA - 1962
DOIS OLHOS DIABÓLICOS - 1990
DOIS PARCEIROS EM APUROS (Dub/Leg) - 1997
DOIS POLICIAIS EM APUROS - 1988
DOIS TIRAS FORA DE ORDEM (Dublado) - 1977
DOIS VELHOS RABUGENTOS - 1993
DOIS VELHOS MAIS RABUGENTOS - 1995
DOIS VIGARISTAS EM NOVA YORK - 1976
DÓLAR FURADO, O - 1965
DOM DA PREMONIÇÃO, O - 2000
DOM DA PREMONIÇÃO, O (Dublado) - 2000
DOMINADOS PELO TERROR - 1954
DOMÍNIO DO MAL, O - 2009
DOMINGO QUALQUER, UM - 1999
DOMINGO SANGRENTO - 2002
DO MUNDO NADA SE LEVA - 1938
DON JUAN DEMARCO - 1995
DOM JUAN DE MARCO (Dublado) - 1995
DONOS DO AMANHÃ, OS - 1982
DONNIE BRASCO - 1997
DONNIE BRASCO (Versão Estendida) - 1997
DONNIE DARKO - 2001
DONNIE DARKO (Director's cut) - 2001
DONO DA FESTA (Dub/Leg) - 2002
DONO DA FESTA 2 - 2006
DONOS DA NOITE, OS - 1989
DONOS DA NOITE, OS - 2007
DON QUIXOTE - 1957
DON'T DRINK THE WATER - 1994
DON'T LOOK BACK - 2009
DOOM: A PORTA DO INFERNO - 2005
DOOM: GERAÇÃO MALDITA - 1995
DOOMSDAY: O JUÍZO FINAL - 2007
DOORS, THE - 1991
DO QUE AS MULHERES GOSTAM - 2000
DORIAN GRAY - 2009
DORMINDO COM O INIMIGO (Dub/Leg) - 1991
DORMINHOCO, O - 1973
DORM: O ESPÍRITO - 2006
DORORO - 2007
DOROTHY MILLS - 2009
DOSSIÊ ODESSA, O - 1974
DOSSIÊ PELICANO, O - 1993
DOUBLE DRAGON (Dublado) - 1994
DOUTOR JIVAGO - 1965
DOZE CONDENADOS - 1967
DOZE CONDENADOS: NOVA MISSÃO, OS - 1985
DOZE HOMENS E OUTRO SEGREDO - 2004
DRÁCULA - 1931
DRÁCULA: VAMPIRO DA NOITE - 1958
DRÁCULA: O PRÍNCIPE DAS TREVAS - 1966
DRÁCULA: PERFIL DO DIABO - 1968
DRÁCULA NO MUNDO DA MINI-SAIA - 1972
DRÁCULA - 1979
DRÁCULA DE BRAM STOKER - 1992
DRÁCULA: MORTO, MAS FELIZ - 1995
DRÁCULA 3000 - 2004
DRÁCULA - 2006
DRAGÃO: A HISTÓRIA DE BRUCE LEE (Dub/Leg) - 1993
DRAGÃO CHINÊS, O - 1971
DRAGÃO DE AÇO - 1976
DRAGÃO E O FEITICEIRO, O - 1981
DRAGÃO VERMELHO - 2002
DRAGNET: DESAFIANDO O PERIGO - 1987
DRAGÕES DA VIOLÊNCIA - 1957
DRAGONBALL: THE MAGIC BEGINS - 1991
DRAMÁTICO REENCONTRO NO POSEIDON - 1979
DREAM - 2008
DREAMANIAC - 1986
DRESDEN, O INFERNO - 2006
DR. HOLLYWOOD: UMA RECEITA DE AMOR - 1991
DRIFTWOOD: O REFORMATÓRIO - 2006
DRINK NO INFERNO, UM (Director's Cut) - 1996
DRINK NO INFERNO 2: TEXAS SANGRENTO, UM - 1999
DRINK NO INFERNO 3: A FILHA DO CARRASCO - 2000
DRIVE THRU: FAST FOOD DA MORTE - 2007
DR. FANTÁSTICO - 1964
DR. JEKYLL E MR. HYDE - 2008
DR. MABUSE: O JOGADOR - 1922
DR. MORTE - 2004
DRUGSTORE COWBOY - 1989
D-TOX - 2002
DUAS FACES DA LEI, AS - 2008
DUAS FACES DE UM CRIME, AS - 1996
DUAS FACES DE ZORRO, AS - 1981
DUAS MULHERES - 1960
DUAS PÁTRIAS PARA UM BANDIDO (Dublado) - 1968
DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA - 1967
DUAS TORMENTAS, AS - 1920
DUAS VIDAS DE AUDREY ROSE, AS - 1977
DUBLÊ DE ANJO - 2006
DUBLÊ DE CORPO - 1984
DUELISTAS, OS - 1977
DUELO AO SOL - 1946
DUELO DE GIGANTES - 1976
DUELO EM DIABLO CANYON - 1966
DUELO NA CIDADE FANTASMA - 1958
DUENDE, O - 1993
DUENDE EM NOVA YORK, UM - 2003
DUETS: VEM CANTAR COMIGO - 2000
DUNA - 1984
DUNA (Extended Version) - 1984
DUNA - 2000
DUNGEONS & DRAGONS - 2000
DUNGEONS & DRAGONS 2 - 2005
DUPLA CONFUSÃO - 2003
DUPLA ENRASCADA - 2008
DUPLA EXPLOSIVA - 1974
DUPLA QUASE PERFEITA, UMA - 1989
DUPLA VIDA DE VERONIQUE, A - 1991
DUPLEX - 2003
DUPLICIDADE - 2009
DUPLO IMPACTO - 1991
DUQUESA, A - 2008
DURO DE ESPIAR - 1996
DURO DE MATAR - 1988
DURO DE MATAR 2 - 1990
DURO DE MATAR: A VINGANÇA - 1995
DURO DE MATAR 4.0 - 2007
DÚVIDA - 2008
D-WAR: GUERRA DOS DRAGÕES - 2007
DYING BREED - 2008


Base: lista antigo forum FARRA